Convivendo

Cinco hábitos das pessoas que sempre estão cheirosas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Oe tem uma característica que todo mundo gostaria de ter, além de ter um cabelo maravilhoso, é ser cheiroso. Você conhece alguma dessas pessoas, que não importa o que fazem, sempre estão exalando um cheiro bom. Ela pode ter acabado de chegar de uma corrida de 15 quilômetros e ainda está com aquele cheiro refrescante, como se tivesse acabado de sair do banho! E você precisa admitir, você quer ser como ela.

Mas não se preocupe, não existe fórmula secreta para sempre estar cheiroso. Tudo o que você precisa fazer é seguir essas dicas simples.

Coloque um pouco de amaciante nas suas roupas

Você não espera cheirar bem usando aquela camiseta velha, que você achou no chão do seu quarto, por três dias seguidos, não é mesmo? Procure por detergentes ou amanciantes que deixem seu guarda roupa com um cheiro refrescante. Além disso, se você tiver aquela peça que não tem mais um cheiro agradável, espirre um pouco de perfume ou aqueles aromatizadores de ambiente que ela ficará como nova.

Borrife de forma correta

Acredite ou não, realmente existe uma técnica certa para borrifar perfume. O local onde você espalha o produto no seu corpo faz toda a diferença. Não borrife só nos seus pulsos, explore outras áreas como por exemplo sua orelha, a nuca, seu estômago, e até mesmo seus tornozelos! Ah, e não importa o que você faça, não esfregue. Quando você esfrega a área onde espirrou o perfume, o cheiro desaparece mais rápido.

Mantenha sua pele hidratada

O jeito mais fácil para fazer isso é fazer da água a sua melhor amiga. Se manter hidratado faz bem para sua saúde e também mantém sua pele hidratada fazendo com que a duração do seu perfume seja mais longa. Quando você deixa sua pele seca, o cheiro do produto tende a desaparecer mais rápido.

Cuide do seu cabelo

Se existe um odor corporal, ele se chama cabelo. Encontre tempo para lavar seu cabelo regularmente, e capriche no shampoo no primeiro sinal de oleosidade. O cabelo oleoso atrai mais sujeira e deixa os fios com um odor ruim. E nós não queremos isso, não é mesmo?

Tenha sempre um kit com você

Você nunca sabe quando vai precisar de um. Tenha certeza de sempre levar um kit “cheiro bom” com você, contendo um frasco de perfume, desodorante, spray de pé, de cabelo, lencinhos umedecidos, balas de menta ou e até mesmo escova de dente. O hálito é um grande fator quando o assunto é cheirar bem, então é bom ter algumas balinhas no caso de necessidade. E quanto ao resto, eles são bem autoexplicativos.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]