Autoconhecimento Comportamento

Colecione conquistas e não perdas!

Garota abrindo baú de luz saindo borboletas com fundo mágico
Euclydes Zanon Filho

Entre tantas coisas que somos, uma delas é sermos colecionadores. Sim, nós podemos colecionar várias coisas materiais. Porém existem coisas que colecionamos que não são materiais.

Algumas pessoas colecionam dores. Há uma dor em especial que é terrível, chega a ser mortal. A dor do sentimento. Sentir dói? Quando não entendemos que não precisamos entender qualquer que seja a dor, e apenas acolhê-la, dói sim. Dói, porque queremos que seja exatamente como imaginamos.

Nos relacionamentos, isso acontece muito. O emocional fica perturbado, agitado, e revoltas internas se manifestam. Quando não há manifestação dos sentimentos negativos, podem surgir doenças. Doenças psicopatológicas. Nesse caso, o nosso aprendizado é deixar ir o que não nos faz bem, o que está machucando.

As lágrimas lavam a alma e purificam o Ser. Uma mão estendida, um abraço pedido podem ser um grito de socorro, de ajuda. Quem te ajuda a enxugar as lágrimas, te estende a mão e tem sempre um abraço pra te dar, te ama. E quem te ama é outro Ser igual a você.

Foto de mulher chorando com mão na boca em preto e branco
Foto de Ikon Republik no Pexels

Somos atendidos naquilo em que acreditamos. Compartilhamos nossos sentimentos. Somos borboletas em transformação. Em algum momento, estamos rastejando. Em outro momento, estamos voando. Nesse meio tempo, existe a transformação no nosso interior. Talvez haja a possibilidade de sempre querer ser lagarta. Porém sair do casulo, da casca e viver uma nova vida exige ação.

Você também pode gostar

Evoluir é isto: viver novos aprendizados. Então, ao abrir os olhos, começamos a colecionar conquistas. Conquistas de gratidão por tudo. Conquistas de se se permitir Existir. Conquistas de se permitir Ser. Conquistas de se permitir viver. Conquistas de Ser e Viver várias felicidades!

Sobre o autor

Euclydes Zanon Filho

Euclydes Zanon Filho

Eu sou Euclydes Zanon Filho, formado no curso superior em Gestão de Serviços. Participo de treinamentos de desenvolvimento pessoal e comportamentos. E escrever é uma forma de dividir a luz interior, o meu resgate é contínuo, o meu despertar é diário, e é incrível!

Contatos:
https://www.facebook.com/DespertarRenovarSeguir
Contato: (11) 99394-0100
E-mail: [email protected]