Autoconhecimento Saúde Integral

A mudança é a evolução do comportamento

Paula Viana
Escrito por Paula Viana
Podemos concordar com uma verdade: tudo muda o tempo todo. Mudar faz parte do nosso crescimento como pessoa inserida nesse mundo. A vida exige que tenhamos certos aprendizados, muitos desses aprendizados podem gerar um desconforto, uma mudança de cidade, uma mudança de emprego, a adaptação disso é demorada em algumas situações. Seja a mudança. Quando uma pessoa passa por momentos de rigidez, ela pode apresentar dores no joelho e dificuldades em digerir novas ideias. Entender que somos seres em mutação ajuda muito em enfrentar essa zona de conforto. Encontrar seu lugar no mundo é um ótimo exercício para ser mais feliz. Enxergue a mudança como uma nova oportunidade para fazer diferente, faça novas amizades, faça do seu dia um novo momento.

O ser humano aprende com essas mudanças. Entenda que cada passo dado é um novo começo. Nada fica estagnado, respeite as diferenças de opinião.

A liberdade está dentro da compreensão da mudança. As pessoas corajosas caem e levantam e sabem que isso faz parte da vida. Se algo dentro de você está prejudicando sua evolução, caminhe devagar, não se compare aos outros, cultive pensamentos positivos sobre seu próprio desenvolvimento.

Pequenos passos para sair da autossabotagem é importante.

Caminhe na paz e na surpresa da mudança. Observe a verdade por trás de cada descoberta.

Qual a motivação da mudança?

Você pode mudar quando enxerga que seu comportamento atrapalha seu desenvolvimento.

Algo se repete na sua vida?

Você não consegue caminhar com equilíbrio?

Superar o medo é importante, toda mudança gera um desconforto e saber seu ponto fraco é importante para começar a encontrar estratégias para mudança de comportamento.

Respeite seu tempo.

Faça um esquema para o começo do trabalho.

O seu ser é inteligente e o comportamento que deve ser mudado é considerado mau hábito. Não se critique se falhar nas primeiras tentativas, tenha perseverança que no final tudo vai dar certo.

Dicas para começar com boas mudanças:

1. Ninguém é perfeito, comece pelo simples e depois comemore as primeiras vitórias.

2. Não podemos agradar todas as pessoas, tenha confiança nas suas motivações para mudança.

3. Cada dia é uma oportunidade, não se lamente porque ontem não deu certo como você imaginou.

4. Anote seus resultados, mesmo que demore 1 ano, sua vida já não é a mesma do ano passado.

5. Sinta-se bem, seu íntimo vai mostrar por meios dos sentimentos que aquela situação não era favorável, tenha certeza de que dias melhores estão por vir.

6. Saiba que a mudança é uma ferramenta de autoconhecimento. A maturidade é alcançada com a consciência das nossa limitações. Se você estiver alheio a isso, fica mais doloroso todo processo de crescimento pessoal.

7. Conforme mudamos para melhor, conhecemos pessoas novas com os mesmos objetivos. Não sofra por situações do passado.

8. Faça ações que possam ajudar os outros a obter os melhores resultados, a melhor felicidade está em acompanhar o sucesso do outro, mesmo que seja em pequenos passos.

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

Massoterapeuta, Técnica de Nutrição e acadêmica de Estética e Cosmética. Desde criança me interesso por temas do bem estar e nutrição, atuo com atendimento de massoterapia em eventos e domicílio.

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Twitter: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana | Reflexologia & Bem Estar
Telefone: (11) 9.7755-7413