Autoconhecimento

Como atrair um amor verdadeiro nesse ano novo

Flirting young African American woman pursing her lips for a kiss and caressing the face of a handsome man in glasses as they enjoy a date together
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ano novo é motivo para se renovar. É o momento perfeito para refletir e dizer adeus ao que já foi, e se focar naquilo que você deseja para a sua vida.

O sentimento de “recomeço” que acompanha o ano novo faz com que seja um ótimo período para atrair um novo amor. Escrevi esse artigo esperando que ele seja útil para todos que estão buscando isso.

Aqui estão seis poderosos passos que vão te guiar para achar um novo amor nesse novo ano:

1. Diga adeus para as experiências passadas

Se não dizemos adeus apropriadamente ao que já foi, e aprendemos sobre essas experiências (até nos machucar, se necessário), nós acabamos carregando elas na nossa vida e em nossos novos relacionamentos.

É assim que criamos o padrão de nossas relações amorosas e fazemos com que ele se repita continuamente. Quando não nos livramos dos nossos maus hábitos do passado (especialmente em nossas vidas amorosas) isso significa que não identificamos e lidamos com as questões principais do que aconteceu.

Para criar um verdadeiro ano novo, separe um tempo para refletir sobre seu histórico amoroso de 2016.

Pergunte a si mesmo: O que deu certo? O que não deu? Eu estou preparada para dizer adeus?

Escreva suas respostas num pedaço de papel, e quando estiver pronta, queime ele como achar melhor, enfatizando esse fim de ciclo na sua vida. Ao dizer adeus, você se renova dando espaço para vivenciar o que realmente deseja.

2. Saiba exatamente o que você deseja do amor

Depois de se ver livre do velho, você está preparada para convidar o novo. O primeiro passo é separar um tempo para entender o que você gostaria de ter em um relacionamento.

Para descobrir, responda a essas questões: Quais características o meu parceiro ideal tem que ter? Como vai ser esse meu novo relacionamento? Como eu serei nesse novo relacionamento?

Imagine e seja criativa, mas também entre em contato com a sua verdade interior: o que me faz bem, e o que não? Você precisa saber o que deseja para tornar isso real; a clareza é o primeiro passo para os seus sonhos virarem realidade.

3. Pense sobre o que espera da sua relação antes mesmo que ela comece

Soltar seu coração e usar a sua imaginação para sentir a relação antes que ela aconteça é uma poderosa arma para manifestar seus desejos. Fazer isso não só envia uma mensagem para você mesma (e para o Universo) que você está seguro sobre viver esse relacionamento, mas também aprofunda seu desejo e faz com que você siga apaixonada com a sua intenção.

A paixão te motiva; te ajuda a alcançar seu objetivo.

Se você está segura sobre viver um novo amor nesse novo ano, dedique um tempo todos os dias para sentir esse relacionamento no seu coração. Faça ele saber como você quer que tudo aconteça antes mesmo de acontecer, assim você vai chamar claramente essa experiência para a sua vida.

4. Cuide de você com amor, carinho, gentileza e muito mais

A lição mais importante do amor é essa: seu parceiro vai refletir como você se sente sobre si mesma e o que você espera que aconteça nas suas relações.

Os relacionamentos são os nossos espelhos. Isso quer dizer que tudo que você teme que aconteça vai acontecer. Mas isso também quer dizer que o jeito que você se sente e se trata também vai voltar para você.

As boas notícias são que se realmente se sentir digna, bonita, incrível e conectada com si mesma, vai atrair parceiros que refletirão isso para você na forma de amor e devoção. E se você se sentir insegura ou indigna, esses sentimentos, infelizmente, também voltarão para você.

Para atrair um incrível relacionamento nesse novo ano, preste bastante atenção em como você se trata. Se ame, acredite em você, diga coisas gentis a si mesma, e estará no caminho para viver essa relação que vai refletir todas essas incríveis qualidades de volta para você.

5. Confronte seus medos sobre relacionamentos

Todos nós temos medo de relacionamentos e do amor de verdade. Essas são mensagens internas que nos dizem que não podemos ter o amor que desejamos. Eu me refiro a essas mensagens como crenças limitadoras.

A fim de viver um novo, lindo amor em 2017, você precisa lutar contra esses medos conforme eles aparecem, porque isso é basicamente impossível. Todos nós temos medo; isso é normal. Isso quer dizer que a fim de criar o melhor relacionamento possível, você precisa encarar esses sentimentos cara a cara e desafiar a validade deles.

Quando seus medos refletirem pensamentos como “o tipo de amor que eu quero não existe,” ou “eu não vejo nenhum bom relacionamento por aí, então como eu posso viver um?” ou “eu sou muito _____ para encontrar um amor,” reflita, pergunte a si mesma se você realmente acredita em tudo isso, ou se é apenas o seu medo. Veja se consegue imaginar que uma realidade alternativa pode existir. Ao questionar a validade desses seus sentimentos, você os transcende, se coloca no caminho para encontrar um amor melhor do que qualquer um que já imaginou.

6. Acredite

Ter uma mente aberta é tudo. Você só pode viver aquilo que acredita ser possível. Quando você não acredita, automaticamente limita o que pode acontecer na sua vida.

Comece esse ano novo acreditando em si mesma e no amor.

Viva a vida através dessa incrível e poderosa perspectiva. Abra-se para as infinitas possibilidades do Universo, e o que elas podem fazer por você.

Esse ano novo é a hora perfeita para tudo o que você busca viver no amor. 2017 está cheio de novas possibilidades para todos nós. Deixe o velho para trás, conecte-se com o que você deseja, acredite no seu potencial, e viverá tudo o que espera.


  • Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]