Autoconhecimento Convivendo

O que esperar do “NÃO” esperado

Mulher com as mãos para o alto admirando a paisagem.
archnoi1 / 123RF

Parece sem sentido essa frase “Esperar do NÃO esperado”, mas era exatamente assim que vivíamos antes da pandemia, esperávamos algo que nem sabíamos o resultado e se de fato iria acontecer. Sabe o famoso “piloto automático”? Assim era a forma que estávamos vivendo. E nessa nova etapa estamos aprendendo a dar um passo de cada vez. Como se fosse o engatinhar dos bebês.

Não esperar! Não criar expectativas no amanhã. Não fazer enormes projeções para meses seguintes. Vivenciar somente o hoje. Desacelerar. Entender que o anseio pelo amanhã muitas vezes não é tão bom assim.

Mulher com os braços abertos de costas admirando a paisagem.
JulianJagtenberg / Pexels

Já se perguntou pelo que você espera? Natural não saber a resposta prontamente. Mas se parar por alguns minutos, respirar fundo, avaliar o seu dia, analisar tudo que foi feito… pode ser que saiba como respondê-la. Sim, todos nós esperamos pelo sucesso no amanhã e o “criamos” ou achamos que o estamos fazendo mentalmente um amanhã que nem existe! De fato, o amanhã é feito no presente com base nas nossas ações, e se não são colocadas em prática, não se realizam. Então por que o NÃO esperado!? Justamente porque você não sabe se o que planeja de fato acontecerá. Não temos esse controle como achávamos que tínhamos. É preciso colocar em prática as nossas ações, e mesmo assim o NÃO esperado pode acontecer. Nem tudo sai como planejado. E aí, como lidar com isso? Causará frustrações, não é? Óbvio! E você precisa ter maturidade para lidar com isso, vai aprender a crescer e evoluir. Entender que paciência precisa de treino.

Você também pode gostar

Não se cobre tanto, faça o que tiver que ser feito, dentro do seu alcance, dos seus limites. Do seu tempo. Apenas foque no hoje.

Não esperar é a tática do agora. Deixar acontecer na onda do natural é uma das fórmulas de bem-estar.

Sobre o autor

Design IN Equilibrium

Tarcísio Benevides

Sou artista visual, designer de interiores e gráfico. Nasci no interior do Ceará e sempre tive gosto e aptidão com as artes. Gostava de desenhar em todos os cantos possíveis da casa e essa vertente sempre se destacou em mim. Com tal obstinação, decidi transformar essa arte pulsante em profissão.

Estudei e trabalhei na área de decoração, com foco em móveis planejados, e como designer gráfico e ilustrador freelancer. Atualmente equilibro todas essas áreas como partes que integram o meu ser humano e artístico.

Ao lado da Chris, projetei a Design In Equilibrium, com o objetivo de atender não somente a parte estética dos ambientes, mas a sua energia e o quanto isso pode melhorar e transformar as nossas vidas.

Christiane Bachmann

Sou designer de interiores e pós-graduada em comunicação e marketing. Nasci em São Paulo, em uma família europeia com fortes gostos decorativos. Desde pequena, gostava de mudar constantemente os locais dos móveis da casa dos meus pais e criar pinturas variadas. Na adolescência, descobri a ligação com os anjos, os salmos e o poder da mente. Com uma mãe artesã, conheci a aromaterapia e sua prática em produtos naturais. Despertei em meados de 2016 e, desde então, venho estudando técnicas de autoajuda e física quântica. Com o passar do tempo, entre as profissões de administração e comércio exterior, entrei na área de arquitetura e design de interiores, trabalhando com captações e eventos para os profissionais da área, de onde não mais saí. Trabalho também com consultorias de projetos, de cores e de tintas para melhor atender esses profissionais e seus clientes. Ao lado do artista Tarcísio Benevides, repaginamos a ideia de design de interiores com a criação do Design IN Equilibrium, que auxilia nossos clientes a estar em conexão com o essencial, aplicando autoajuda e conhecimento por meio de elementos naturais, biofilia, psicologia das cores, ambientação e técnicas simples para a interiorização, não deixando de lado ergonomia, funcionalidade e reformas aplicadas à nossa profissão. Vou transformando vidas e residências com o objetivo de ajuda a prosperar.

Email: [email protected]
Facebook: @designinequilibrium
Instagram: @design_in_equilibrium