Energia em Equilíbrio

Atraia energia positiva

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Por que será que se diz que pensamento negativo atrai energias ruins e vice-versa? Já é acreditado, desde antigamente que a força do pensamento é muito presente em nossas vidas, o que se pode provar na prática.

Quando estamos meio “pra baixo”, nos comportamos de forma consequente e assim as coisas parecem fluir num fluxo ruim. Ou seja, o pensamento negativo, induzido por quaisquer que sejam os motivos, fazem com que as nossas ações tenham igual reflexão. Passamos a realizar as atividades com menos vontade, menos empenho e não ter coragem para tomar novas iniciativas e enfrentar novos desafios.

Já o pensamento positivo tem o efeito contrário. Quando somos capazes de nos encorajar para as tarefas, somos criativos e engajados em pensamento, passamos tal atmosfera ao nosso corpo e temos total disposição para seguir em frente e ser feliz. E aí, surge a energia positiva.

Esse processo de controle de energias parece acontecer quase que inconscientemente, pois durante a nossa vida e rotina, poucas vezes paramos para dar atenção e entender o que realmente se passa dentro de nós. Sendo assim, a identificação de um estado mais ou menos positivo exige certa exploração e análise de sua mente e de seu comportamento.

Para isso, é necessário se atentar para alguns fatores que podem estar fazendo com que um estado de energias negativas se estabeleça sendo necessário eliminá-lo. Algumas pequenas mudanças podem fazer com que a atmosfera de sua vida se modifique e consequentemente os caminhos delas serão mais bem sucedidos e satisfatórios.

Sai para lá

A fim de eliminar fatores de negatividade devemos primeiro identificá-los. Alguns passos fáceis são:

Analise o ambiente em que vive

O nosso lar reflete a nossa essência, seja ele uma kitnet ou uma mansão, a organização e o bom fluxo de energia são essenciais para podermos equilibrar nossa energia interior. Cuide de harmonizar o ambiente, são muitas as alternativas: plantas, velas, incensos, decorações, cores confortantes, lembranças e retratos positivos. Cercar-se de bem nos traz conforto e a sensação de segurança do lar.

Meça suas palavras

O quão grande é o poder da palavra? A linguagem é um dos principais fatores para concretizarmos e transmitirmos nossos pensamentos até mesmo dentro de nós mesmos. Pronunciar ou mentalizar palavras negativas expressa o mesmo em suas atitudes. Se palavras pesadas e desanimadoras estão presentes em seu vocabulário, está na hora de mandá-las para longe. Pense positivo, com palavras positivas! O simples fato de repetir frases como: “eu posso”, “eu consigo”, “tenho vontade”, “tenho coragem”, criam em nosso subconsciente uma sensação de poder. Essa sensação faz com que tenhamos mais energia e confiança para seguir com nossa vida e objetivos.

Que tenha luz!

shutterstock_243313054

Mesmo sem perceber, a claridade do dia, a luz do Sol tem um efeito e tanto em nossas almas. É importante se expor, mesmo que indiretamente à essa luz. Fonte natural e literal de energia, traz forças para o corpo e mente. Faça dos ambientes de sua casa também iluminados. Deixe as janelas abertas e aproveite os horários de claridade para energizar também o ambiente.

Plantas

Purificadoras do ar, são também renovadoras de energia. Mesmo se a disposição do espaço é pequena, é imprescindível a presença de plantas. Elas são muito influentes no fluxo de energias e importantes para a vida em sentido biológico e psicológico.

“Quem canta seus males espanta”

Este provérbio muito válido e autoexplicativo dita uma importante tarefa que muitas vezes esquecemos de fazer. Cantarolar por aí, pode ser a letra errada ou apenas assovios, gera sensação de prazer momentâneo, como que um relaxamento e pode auxiliar na eliminação de pensamentos ruins pela distração e harmonia que gera.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]