Autoconhecimento Beleza Natural

Como se sentir bonita hoje, amanhã e todos os dias da sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não importa o quanto alguém seja atraente fisicamente. Toda mulher no mundo já passou por aqueles dias em que não se sentia tão bonita. Às vezes, é porque estavam tendo um dia ruim. Às vezes, porque um cara de quem gostavam não deu bola. Às vezes, caem na armadilha de ficar se comparando com outras.

Você sabia que é a única você que já existiu? Isso automaticamente te torna uma pessoa linda, especial e rara. Mas sabemos que você precisa de um pouco de ajuda para que sua mente e seu cérebro entrem num consenso. Existem algumas coisas que você pode fazer, agora, nesse momento, para se sentir a mulher adorável, fascinante e extraordinária que já é. Hoje, amanhã e todos os dias da sua vida.

Faça um mural com as suas frases preferidas

Já assistiu ao programa Being Mary Jane (Gabrielle Union) alguma vez? Ela fez vários post-its com suas frases e afirmações prediletas e colou na parede. Todo dia, ela lia cada um e usava como motivação para o resto do dia. Faça algo similar, escreva em cada post-it uma perspectiva positiva sobre como você se sente sobre você mesma e sobre a sua vida. Certifique-se de que alguns deles falem sobre beleza e a sua natureza única. Às vezes, tudo o que você precisa para se sentir bonita é um gentil lembrete.

Vista algo muito especial

Do ponto de vista fashion, se suas únicas opções de roupa são aquelas peças que já estão rasgadas de tanto usar, é claro que isso não vai dar uma força no seu espírito. Ninguém está te dizendo que você precisa encher a cara de maquiagem e viver no salto alto. Mas pelo menos use acessórios como o seu anel preferido ou um par de brincos. Invista na sua aparência, porque assim estará investindo em você, saberá que vale a pena e ficará mais linda ainda. E isso é incrível.

Use seu batom favorito

Qual é a sua cor preferida? Rápido! Vá agora buscar um batom dessa mesma cor! Pode ser vermelho (paixão), rosa (romance), laranja (felicidade), roxo (realeza)… Até mesmo verde (saúde) ou azul-escuro (tranquilidade). O segredo é achar alguma coisa que deixe seus lábios e sorriso ainda mais bonitos. A mulher que sorri é sempre uma linda mulher.

Pense positivo

Sim, a negatividade é feia. Só isso. Ela drena a sua energia, te faz sentir mal consigo mesma e cria um verdadeiro filme de terror na sua mente, te preocupando com coisas que provavelmente nunca vão acontecer. É fundamental entender que a negatividade te leva para baixo, não para cima. Ouça músicas positivas e você imediatamente será invadido por essa boa energia. Nem sempre você pode ser capaz de afastar os pensamentos negativos, mas existem coisas que pode fazer para se distrair.

Pratique exercícios

Exercícios liberam endorfina. É ela que diz ao seu cérebro para não se estressar e olhar para o lado positivo das coisas. Praticar uma atividade física também queima calorias, limpa a sua mente e te ajuda a se concentrar mais, assim você consegue ser mais produtivo ao longo do dia. Outra coisa que os exercícios te proporcionam é uma boa noite de sono. Os médicos dizem que 6 ou 8 horas de descanso é um jeito natural para parecer mais bonita

Diga a si mesma o que você é

Provavelmente, você consegue gastar 10 minutos só citando coisas de que não gosta em si mesma. E sobre as coisas positivas? Naqueles dias em que for realmente difícil se olhar no espelho, diga 5 coisas de que gosta no seu corpo e outras 5 sobre a sua personalidade. Pode ser difícil no começo, mas a prática leva à perfeição. O segredo para se sentir bonita é aceitar o que você é.

Viver um dia ruim não significa ter uma vida ruim, da mesma forma que um dia mal-arrumada não quer dizer que você seja feia. Todas temos nossos dias de preguiça, temos nossos dramas de mulher, mas, no fundo, somos todas diferentes. Você é diferente. Você é linda de uma forma que só você consegue ser, você é única e nunca é tarde para se dar conta disso. Coloque essas dicas em prática e faça sua luz brilhar até o fim dos seus dias.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]