Autoconhecimento

Coragem e movimento: boas propostas para o ano novo

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort
E então 2017 chegou. Por que não estimular a realização de todos aqueles planos já traçados muitas vezes e deixados de lado?

Todo início de ciclo nos proporciona aquele gostinho de coisa nova, aquela energia para conquistar e chegar onde se deseja, movimento e coragem para sonhar, planejar e criar.

Mas aí vamos deixando as coisas passarem no fluxo natural dos dias que vão se passando e, quando vemos, lá se foi mais um ano, e mais uma vez os planos foram deixados de lado.

E que tal colocar então no primeiro tópico de sua lista de realizações justamente a realização de tudo o que você gostaria?

Se proponha a ter coragem e movimento nesse novo ciclo, a não deixar para trás coisas que gostaria de já ter visto realizadas.

Revise todos os seu planos e veja se realmente ainda estão ao alcance do que você quer para esse momento, veja também se são possíveis, nada mirabolante para não criar uma expectativa e depois se frustrar por não chegar lá.

Pense qual o sentido de chegar nesse objetivo, o que essa ação trará como consequência em sua vida, como isso o ajudará a evoluir e a desenvolver o seu eu espiritual e emocional.

E, principalmente, quais as ferramentas necessárias para que você atinja o que deseja.

Quais possíveis obstáculos podem aparecer e te tirar do trajeto do seu sonho, te fazendo procrastinar novamente no que você se propôs?

Com essa análise, você terá domínio sobre o que deseja e todas as possíveis situações que possam tirá-lo do alcance de suas metas e, sendo assim, aquilo que temos conhecimento conseguimos dominar melhor e domar.

Então, anote seus desejos em um papel que fique em fácil acesso para você para que, sempre que tiver um tempinho, relembre do que você se propôs no início do ano e, a cada realização, dê um “OK” bem agradecido e sinta a energia dessa conquista.

Que em 2017 você tenha força, coragem e movimento para dar um tique em cada tópico de sua lista e isso te impulsione a criar a energia do domínio do que te gera resistência a realizar e que você possa sentir a energia de gratidão sempre que alcançar e se estimular mais e mais em busca dos seus sonhos.

Feliz ciclo novo!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]