Autoconhecimento

A beleza de envelhecer

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Vejo muita gente preocupada com o envelhecimento, mas percebo que elas nunca se deram conta de um preceito muito básico: nós começamos a envelhecer assim que nascemos. Afinal, envelhecer não significa ficar velho, significa viver, simples assim.

Envelhecer pode ser sinônimo de uma vida bem aproveitada, de aprendizagem, de crescimento pessoal, de maturidade, de felicidade e de coleção de amores, amigos e recompensas. Envelhecer pode ser uma dádiva, desde que você saiba aproveitar o que a vida lhe oferece. Se você encarar o processo de envelhecimento como uma coisa natural, você nem precisa se preocupar com ele, a vida vai fazer isso por você, a cada dia ao acordar você terá um dia a mais, mas também terá mais histórias para contar e uma mente muito melhor do que a do dia anterior.

Ok, pode ser que ao longo deste processo seu corpo não funcione da mesma forma, sua aparência não seja mais a mesma refletida no espelho. Mas até o lado físico pode ser um presente. Vá até o espelho mais próximo e se encare. Essas ruguinhas e marcas de expressão são reflexos de tudo que você viveu, se elas estiverem próximas da boca por exemplo, pode ser a marca que as gargalhadas mais gostosas deixaram em você. Uma cicatriz pode indicar alguma cirurgia que teve que passar e venceu ou até mesmo o levar de volta para o dia mágico em que se tornou mãe. Não encare nada disso como defeito ou algo que tira sua beleza, tenha certeza que são as marcas que ajudam a contar a sua história.

A resistência, a força e a disposição também podem ser muito controladas, se ao longo da sua vida você se preocupar em cuidar de si mesmo. Alimentação saudável, exercícios físicos, leitura e se manter em constante ritmo de aprendizado e de atividade colaboram para que os anos cheguem de forma branda. Cuide de você e da sua vida da forma que merecem, afinal é tudo que você tem. Evite os excessos sempre que possível e saiba ser feliz, busque a paz e a harmonia em todos seus relacionamentos. Não guarde mágoas e engula o mínimo de sapos que puder ao longo dos dias. Lá na frente, quando você perceber que está envelhecendo, tudo será mais fácil.

Faça tudo que estiver ao seu alcance para ter a certeza de tudo que quero passar pra você através deste texto é que envelhecer pode ser uma dádiva, concedida só àqueles que ousaram viver verdadeiramente e com toda a entrega possível!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]