Convivendo

Como transformar um dia mais ou menos num dia incrível

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você acorda de manhã em uma cama forrada com lençol, dentro de um apartamento, num bairro relativamente seguro. Escolhe o que vestir num armário cheio de roupas. Abre sua geladeira e vê o que tem dentro. Começa outro dia normal, e acredita que está tudo bem, nada a reclamar. Tem tudo o que precisa, e se sente contente por isso. Mas, o que você pode fazer para elevar seu estado de espírito e transformar um dia “ok” num dia particularmente incrível?

Aqui estão 3 dicas para você finalmente alcançar a mudança que deseja:

Não use um despertador

Todos usam o despertador, e desde a década de 80 muitas pessoas vêm desprezando o objeto, aquele som estridente que nos separa do nosso amado sono.

Qual o próximo passo? Usar seu despertador interno.

Como fazer isso? Basicamente consiste em acordar sempre no mesmo horário, treine você mesmo usando um aplicativo como Sleep Cycle ou Zen Awake, que te acordam com uma luz sutil, ou com uma ligeira vibração. Com o passar do tempo, seu corpo vai se acostumar e se regularizar com esse ciclo que é dormir e acordar.

Faça um café da manhã estratégico

É claro que tem aqueles dias que você sai de casa sem nada no estômago, ou com sorte teve tempo para pegar aquela barrinha de cereal para comer no ônibus, achando que isso te dará toda energia que precisa para começar o dia.

Qual o próximo passo para melhorar sua manhã? Compre ou asse um pão que você goste (de preferência os integrais, já que eles aumentam a sua sensação de saciedade), e talvez um suco natural, e algo quente. Se sentar por 10 minutos para saborear aquilo que vai te manter pelo resto de um dia cheio de potencial é essencial.

Como fazer isso? Apenas com um pouco de planejamento e autoreflexão, incluindo “qual tipo de pão pode me deixar mais feliz”, ou “eu prefiro suco de laranja ou suco de uva?”.

Varie seu trajeto

Vamos dizer que você poderia dirigir para o trabalho, usar um transporte público, caminhar, correr ou se teletransportar (espero que o último já esteja em planejamento). Se você tiver algum outro método que leve mais tempo, considere usá-lo.  Aqui estão alguns jeitos de aproveitar a sua viagem:

  • Dirigindo: ouça um podcast, um novo álbum, webinar (grupo que se reúne para discutir sobre algum assunto), ou converse com um ente querido no viva voz.
  • Transporte público: leia, observe as pessoas, converse com um estranho, escreva.
  • Bicicleta/Caminhada/Corrida: se você mora numa cidade grande, isso pode otimizar seu tempo e te deixar em forma. Você pode meditar ou usar esse momento para pensar nos seus problemas e achar uma solução.

Dormir e acordar melhor, comer direito e otimizar seu tempo são ótimas maneiras para melhorar sua qualidade de vida. Tente usufruir dessas dicas, busque outras formas de encontrar um pouco mais de paz nessa correria, e lembre-se: sempre há algo que podemos melhorar.


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br