Convivendo Ho'oponopono

Ho’oponopono, a alegria para ser feliz!

Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu



Deixe a sua mente livre para receber o Ho’oponopono, um sistema espiritual havaiano secreto que, por sua vez, traz energias positivas e redefine as condições inadequadas vibracionalmente, fique de boa, relaxe, sinta a lei da atração acontecer com você. Isso é incrível, isso é o Ho’oponopono, a chave para você abrir as portas da prosperidade, da alegria e da paz ao mesmo tempo. Essa técnica espiritual te conecta você diretamente com Deus, isso é o mais legal. Por meio de quatro frases: “Eu te Amo”, “Me Perdoa”, “Sinto muito” e “Eu agradeço”.

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o Ho’oponopono, podemos contar sobre sua origem, no Havaí, por volta dos anos 1980 com a nossa mentora, a mestre Morrnah Nalamaku Simeona, que descobriu esse mantra: “Sinto muito, me perdoa, eu te amo, eu agradeço”. Foi logo no começo de minha pesquisa, por uma temática que abordasse o pensamento positivo, aliás, isso foi há dois anos, por meio de um livro chamado “Limite Zero” de Joe Vitale.

Eu não sabia que era o número 1 na lista dos best-sellers, os mais vendidos, naquela revista requintada semanal, que todo mundo conferia, queria ler alguma coisa legal, que me colocasse nesse tipo de pensamento, tão pouco sonhava com a menor possibilidade de vir a ser escritor dessa temática que, tal qual uma alma gêmea, a felicidade que no mesmo instante que tomei consciência do que era o Ho’oponopono, veio morar comigo em meu coração. Após ler, todo o livro, em praticamente uma noite, comecei a me interessar por todos os livros que constavam na lista.

É simples! Sinto muito, me perdoa, eu te amo, obrigado! É isso mesmo, mas o detalhe básico, que faz a coisa fantástica acontecer, é a sua disposição, a sua espiritualidade e fé que lhe guiam para a libertadora experiência de estar em contato com Deus. E em nenhum momento ninguém mencionou a palavra “religião”.

É uma técnica espiritual impressionante, nos lembra da psicologia transpessoal, assim como o já citado Método Coué, onde você repete mentalmente vinte vezes: “Todos os dias, em todos os sentidos, me sinto cada vez melhor”. Segundo o psicólogo francês que influenciou o professor Arthur Riedel a descobrir o seu lema “Hei de Vencer”. A onda era bacana, era melhor surfar, já que veio do Havaí.

O livro de Joe Vitale, “Limite Zero”, você tem que ler para sentir essa emoção, já começa com um empolgante “a paz começa comigo”, então ao virar as páginas, quando o autor encontra o terapeuta mais inusitado do mundo. Realmente, me disseram que esse cara é louco mesmo, na verdade, trata-se do doutor Ihaleakala Hew Len. Isso mesmo, Hew Len, que nos faz ensinar que devemos encarar os problemas da vida não como se fossem um carma, a fatura do cartão de crédito a ser paga, mas por meio de novas oportunidades que a vida lhe reserva.

Aí, nessa parte, você passa a entender o “Limite Zero”, que por sua vez, vem a se devolver a mente ao estado zero original, sem culpas ou outras aflições do passado. Você zera tudo. O seu subconsciente fica intemporal, ilimitado, infinito e imortal. Não existem memórias, só esse estado onde vem a surgir o Ho’oponopono, a mágica técnica espiritual, como se fosse uma meditação mística, um outro mundo, uma nova era da espiritualidade.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/