Nutrição Veganismo

Confraternização Universal

Escrito por Luciana Pessutti

No dia 01/01 de cada ano é celebrado o Dia da Confraternização Universal. Esse é um momento de reflexão. Deixamos no ano que findou nossos erros, olhamos para a frente e tentamos corrigi-los.

Amor, empatia, compaixão são sentimentos que devemos manter em todas nossas atitudes. Sempre nos colocando no lugar do outro; não se aplicando somente para com a nossa própria espécie, e sim para com os animais também. Como nos sentiríamos estando no lugar dessas criaturas inocentes e indefesas que, constantemente, estão no corredor da morte, sem ter cometido crime algum?

“Matar é negar o amor. Matar ou comer o que um outro matou é regozijar-se com a crueldade. E a crueldade endurece nossos corações e cega nossa visão, e somos incapazes de ver que aqueles que matamos são nossos irmãos e irmãs companheiros na Família Una da Criação.”

(G.L. Rudd, autor de “Por que matar para comer?”)

Vamos mudar nossa visão em relação à vida dos animais. Todos possuem o mesmo direito à vida, vamos nos respeitar, só assim conseguiremos respeito também. Compaixão pelo próximo. Respeito pela vida como um todo. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam para nós; a partir desse momento conseguiremos a tão sonhada paz.

Você também pode gostar:

“Crueldade com animais é como se o homem não amasse Deus.”

(Cardeal John H. Newman)

Sobre o autor

Luciana Pessutti

Oi, meu nome é Luciana Pessutti, sou vegana desde abril de 2011.

Desde criança não achava correto ter os “bichinhos” no meu prato, porém somente depois de adulta fui conhecer o veganismo e, desde então, divulgo por meio da internet informações dos bastidores da indústria de laticínios, ovos, mel e demais explorações

que acontecem com os animais, visando conscientizar para o fato de podermos ter uma vida ética e saudável sem precisar explorar ou matar animais.

Uma das minhas frases preferidas é:

“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.”

– Philip Ochoa

Contato: lluzinha39@gmail.com
Instagram: @Luzinha4071