Nutrição Veganismo

Confraternização Universal

Luciana Pessutti
Escrito por Luciana Pessutti

No dia 01/01 de cada ano é celebrado o Dia da Confraternização Universal. Esse é um momento de reflexão. Deixamos no ano que findou nossos erros, olhamos para a frente e tentamos corrigi-los.

Amor, empatia, compaixão são sentimentos que devemos manter em todas nossas atitudes. Sempre nos colocando no lugar do outro; não se aplicando somente para com a nossa própria espécie, e sim para com os animais também. Como nos sentiríamos estando no lugar dessas criaturas inocentes e indefesas que, constantemente, estão no corredor da morte, sem ter cometido crime algum?

“Matar é negar o amor. Matar ou comer o que um outro matou é regozijar-se com a crueldade. E a crueldade endurece nossos corações e cega nossa visão, e somos incapazes de ver que aqueles que matamos são nossos irmãos e irmãs companheiros na Família Una da Criação.”

(G.L. Rudd, autor de “Por que matar para comer?”)

Vamos mudar nossa visão em relação à vida dos animais. Todos possuem o mesmo direito à vida, vamos nos respeitar, só assim conseguiremos respeito também. Compaixão pelo próximo. Respeito pela vida como um todo. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam para nós; a partir desse momento conseguiremos a tão sonhada paz.

“Crueldade com animais é como se o homem não amasse Deus.”

(Cardeal John H. Newman)

Sobre o autor

Luciana Pessutti

Luciana Pessutti

Oi meu nome é Luciana Pessutti, sou vegana há mais de seis anos e vegetariana desde os 12 anos.

Desde criança não achava correto ter os "bichinhos" no meu prato, porém somente depois de adulta fui conhecer o veganismo e, desde então, divulgo por meio da internet informações dos bastidores da indústria de laticínios, ovos, mel e demais explorações que acontecem com nossos irmãos não-humanos, conscientizando para o fato de podermos ter uma vida saudável sem precisar explorar ou matar um ser inocente.

Sou ativista pelos direitos animais e uma das minhas frases preferidas é "Viva e deixe Viver!"

Contato: [email protected]