Convivendo Veganismo

Conheça os cosméticos veganos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Nomundo todo, vem crescendo a venda e a produção de cosméticos veganos. Diversas marcas apostam na produção desse produto que tem origem não animal, a fim de manterem a preservação dos mesmos.

Podemos definir o veganismo como sendo um movimento bem mais profundo do que o próprio vegetarianismo.
Ele consiste na não utilização e ingestão de ovos, de carne, leite, mel, e qualquer tipo de produto que tenha origem animal. Vale ressaltar ainda, que os fabricantes defendem qualquer tipo de exploração praticada com animais, seja para produção de artigos em lã, couro, pele ou para testes.

Com o aumento e popularidade crescente desse novo negócio, diversas indústrias do ramo de cosméticos vêm se empenhando para produção de mais itens desse segmento. Como este tipo de produto leva mais tempo para ser desenvolvido, o valor desse tipo de cosmético é maior do que os normais.

Assim como os outros cosméticos, os cosméticos veganos também podem causar o aparecimento de irritações, alergias e intolerâncias. Por isso, eles devem ser utilizados de acordo com as indicações contidas na embalagem de cada produto.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]