Saúde Integral

5 atitudes que não envolvem produtos para ter uma pele linda

Natural portrait of a beautiful woman, authentic beauty of Caucasian female face, lite makeup on perfect skin and green eyes, genuine natural looking girl
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Para manter sua pele bonita e saudável, existem alguns segredos e atitudes simples que vão além dos produtos de beleza e tratamentos estéticos. Confira agora cinco dicas que podem mudar sua vida e sua pele:

1. Passe mais tempo na cama com seu parceiro

Sexo faz bem para pele. Se é que para praticá-lo precisa de desculpas, agora você já tem mais uma. Durante a relação sexual, a produção de hormônio é consideravelmente aumentada e, com isso, a estrutura da pele é fortalecida, fazendo com que ela fique mais seca e firme.

2. Pratique esportes

Além de te ajudar a manter a forma e ficar mais relaxada, praticar esportes e exercícios físicos ajudam a balancear os efeitos do cortisol – hormônio que ajuda o organismo a balancear o estresse, aumenta o poder de imunidade do corpo, reduz inflamações e mantém os níveis de açúcar do sangue. Sendo assim, seu corpo se torna mais saudável e com menos riscos de adquirir doenças e inflamações.

Pele linda

Você também pode gostar:
3. Coma de maneira saudável

Tenha foco também na hora de se alimentar dentro e fora de casa. Opte sempre pelas proteínas magras. Ovos, frango, peixe, queijos e leite pouco gordurosos, são alguns alimentos que podem auxiliar a melhorar seu humor, e com isso sua pele ficará mais bonita e saudável.

4. Preste atenção na sua respiração

Se posicione de maneira reta, inale o ar lentamente, soltando pela boca bem devagar. Faça isso pelo menos três vezes ao dia, durante alguns minutos. Essa técnica pode ajudar a combater o estresse, controlar a ansiedade e retardar o envelhecimento.

5. Valorize seu banho

Ao chegar em casa, deixe todo o estresse do dia da porta para fora, faça um detox mental. Tome uma ducha relaxante ou, se possível, um banho de banheira e tente não pensar em nada, só no conforto do seu corpo. Opte por produtos que promovam aromaterapia, utilize óleos e lavandas de sua preferência para o corpo.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]