Autoconhecimento Coaching

Conversando sobre a ansiedade

É muito difícil falar de uma pessoa que não é ansiosa no mundo em que vivemos. E isso é extremamente prejudicial.

A ansiedade te desloca para uma realidade que nem sempre tem tanta importância quanto a que você coloca.

Já parou para refletir em como a ansiedade mexe com o seu cotidiano? É muito importante perceber isso, para poder moldar os seus pensamentos, a sua mente. Pessoas ansiosas estão fora de si, longe do presente e da situação, antecipando algo que ainda não existe.

Mais do que nunca, é preciso reprogramar o seu cérebro, detectando as situações em que essa reação de ansiedade se repete.

O seu cérebro grava os comportamentos que você tem. Se toda vez que algo novo acontecer, você se tornar ansioso, ele vai sempre “disparar” essa ansiedade em situações similares.

Ansiedade corrói o seu corpo e é viciante: quanto mais ansiedade você tem, mais você terá. É um comportamento que deve ser eliminado, a partir da reprogramação da sua mente e da modificação da sua rotina.

Pare e pense! Não se deixe cair nesse mal.

Faça meditação, exercícios de respiração ou tratamento com Florais de Bach. Busque trabalhar essa situação na sua vida.

Ansiedade não é uma coisa boa!

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno