Convivendo

Creche pública tem banho de cachoeira

cachoeira
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As escolas e creches do país contam com uma série de atividades para incluir as crianças e proporcionar para elas atividades que transformem a sua vida. Mas, é necessário destacar o trabalho que a Creche Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte está fazendo.

Além das brincadeiras tradicionais, há também banhos de cachoeira. Não é realmente tudo de bom? Até os pais foram convidados a participar do banho de cachoeira. Que atividade envolvente, não acha?

Contato com a natureza desde pequeno

O principal objetivo em incluir as crianças da creche através de banho com cachoeira é que elas tenham esse contato com a natureza desde pequenos. Isso é fundamental para conseguirmos criar seres humanos preocupados com a natureza que lhes cerca.

Benefícios das crianças com contato da natureza

Crianças que desde pequenas têm contato com a natureza podem se tornar seres humanos mais sensíveis e preocupados com o planeta. Eles acabam tendo outra visão bem diferente daquelas que não tem esse contato.

E não é impossível que pais e escolas façam esse processo. Não precisa ser exatamente um banho de cachoeira, mas, por exemplo, excursões para sítios, visitas ao jardim botânico local, aprender a fazer uma horta e aprender a plantar árvore, como também passeios pelos parques da região. E vale lembrar que nada disso sairá caro, apenas ampliará o contato da criança com a natureza.

Criança e natureza: uma relação que deve ser incentivada

O contato das crianças desde pequenas com a natureza deve ser incentivado pelos pais e também escolas quando possível. Ensinar a respeitar, cultivar e preservar o meio ambiente pode transformar essa criança em um ser humano melhor.

As descobertas de uma criança logo cedo pela natureza são incríveis. A forma como pegam as folhas na mão, como brincam com a água e como se encantam pelos animais. São ações que deveriam ser cultivadas!

E mais do que isso, a criança aprende a respeitar e amar. Quando há um contato, ela compreende porque é tão importante cuidar. Por isso, pais, não esperem apenas que os órgãos públicos tomem a iniciativa. Comece você mesmo a transmitir o valor da natureza para o seu filho.

E não podemos deixar de parabenizar essa creche pela iniciativa. Que mais espaços assim possam se multiplicar e transformar as crianças em seres humanos melhores.

Veja abaixo o vídeo no momento de descontração em banho de cachoeira.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras
Imagem: Reprodução/Divulgação

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]