Convivendo

Desafio VocêSemFronteiras – Dia 2

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Construa sua melhor versão em 2019

No desafio de hoje, trazemos um assunto que mexe muito com nosso íntimo: o perdão!

Todos nós sentimos a necessidade de nos perdoar, perdoar alguém ou de ser perdoado por algo que julgamos ter feito, não é mesmo?

E, para ajudá-los nessa jornada, apresentamos o tema para sua reflexão nas palavras da Monica,e presenteamos vocês com o e-book exclusivo “9 passos para perdoar (a si mesmo e aos outros) e ser livre”. É mais uma ferramenta, agora em suas mãos, para auxiliar nesse assunto, muitas vezes, delicado!

Desafio 2 – Perdão por Monica Damini

Hoje, no segundo dia do desafio, vamos falar um pouquinho sobre o perdão. Muito se fala que perdoar é difícil para a maioria das pessoas, porque, na verdade, se a gente para pra pensar, não são as pessoas que magoam e ofendem a gente. As pessoas são o que elas são e têm direito de serem o que elas quiserem e falarem o que elas quiserem. Na verdade, algumas coisas que as pessoas falam nos machucam porque tocam nossos conteúdos.

Falamos no primeiro dia sobre o autoconhecimento e que uma parte do que a gente tem guardado está no consciente e outra parte está inconsciente. Quando alguma coisa que alguma pessoa fala ou faz toca em algum conteúdo doloroso que a gente já passou na infância ou que nem lembramos mais que aconteceu, pega e parece que aquela pessoa magoou a gente. Mas não, não é ninguém, é a gente mesmo que se magoa.

E a melhor forma de conseguir compreender esse processo é entender que, assim como você, às vezes, magoamos alguém e não é de propósito, podemos ter sido magoados por alguém que também não teve essa intenção.

O uso da razão é importante pra gente saber que nem sempre a pessoa teve a intenção, e que, se eu erro, o outro erra também e está tudo bem.

Se a outra pessoa começa a ficar muito magoada e ofendida com tudo, significa que a lixeira mental dela está cheia e que ela precisa se liberar desses conteúdos para conseguir seguir a vida leve.

Porque o mundo funciona por conta própria, a gente não tem controle de nada do que é externo e a paz interior tem que estar com a gente mesmo, não podemos entregar para outra pessoa. O e-book que estamos disponibilizando ajudará muito nesse processo.

Para baixar o e-book é só clicar no botão aqui embaixo:

9 passos para perdoar!

 

Até o próximo dia!

Namastê.

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]