Cristianismo Espiritualidade Religiões

Desamparados não!

Mãos erguidas para o céu em oração
STILLFX / Getty Images / Canva
Escrito por Nilton C. Moreira

O Evangelho que consta a trajetória de Jesus na Terra é um compêndio que vamos nos deparar por várias e várias vidas, pois é impossível assimilá-lo em uma existência apenas. Nele, há a fórmula para que nos modifiquemos indo ao encontro do Pai. Uns conseguirão compreender mais rapidamente e galgarão degraus na escala dos mundos mais evoluídos em menos tempo, outros demorarão mais, encontrarão no sofrimento e nas lágrimas o ingrediente que os fará modificar a si mesmo.

A Terra é insignificante do ponto de vista de tamanho em relação aos demais mundos, porém muito importante do ponto de vista da Criação. Além disso, nunca nos foi negado ajuda, amparo e aporte de conhecimentos. Ao longo dos milênios, muitos foram os espíritos esclarecidos que aqui encarnaram trazendo rumo para nossa caminhada, como Moisés, Sócrates, Buda e Jesus.

O Mestre foi o mais elevado espírito que passou pelo Planeta e deve ser adotado como nosso modelo e guia, não importando que não consigamos vivenciar tudo o que ele nos ensinou, pois temos todo o tempo possível para aprender e exteriorizar todo amor por Ele pregado.

No livro “A Caminho da Luz”, de Chico Xavier, há a seguinte explicação: “Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso sistema existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias.

Silhueta de homem ajoelhado orando sob o por do sol
ImagineGolf / Getty Images Signature / Canva

Essa Comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros Divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos.

A primeira verificou-se quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta; e a segunda, quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção”.

Jesus, além de ter presidido a criação da Terra há bilhões e bilhões de anos, retornou para nos trazer o Evangelho de Luz. É muito grande, portanto, a nossa importância para o Criador, que não nos desampara, pois apenas sofremos quando nos distanciamos do bem. Muitas pessoas perdem o endereço de Deus como se diz normalmente e, por várias ocasiões, encontramos pessoas que dizem não acreditar em Deus. Tentamos convencê-las do contrário, mas elas se mostram irredutíveis.

Você também pode gostar:

Na realidade, mesmo que essas pessoas não vão ao encontro de Deus, um dia Deus as encontrarão, visto que tudo está dentro de um planejamento perfeito. O que falta ao homem, portanto, é a capacidade para entender os objetivos da Criação e isso será conseguindo à medida que evoluirmos e assimilarmos o Evangelho.

Paz a todos.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Garibaldi-RS, religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: Nilton Moreira