Espiritualidade

Alcance seus objetivos por Paramahansa Yogananda

Mature woman doing yoga with senior female in background. Women sitting in lotus pose while mediating in yoga class
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nascido em janeiro do ano de 1893, Paramahansa Yogananda foi um conhecido guru indiano. Até os dias atuais, ele é considerado por muitos um dos maiores mensageiros da filosofia antiga para o Ocidente.

Segundo os prenúncios desse guru, nada é impossível, a não ser que você tenha o contrário em sua mente. Como ser humano você é restrito, mas sendo um servo de Deus, sua existência não tem limites.

Ele nasceu na Índia, com o nome de Mukunda Lal Ghosh. Desde sua infância, suas atitudes e a consciência espiritual do guru já eram consideradas excepcionais. Uma mística aparição anunciou a morte de sua querida mãe, o que fez com que Yogananda intensificasse sua busca por Deus.

Quando completou 17 anos, no ano de 1910, o guru encontrou, enfim, seu mestre espiritual, Swami Sri Yukteswar. Cinco anos mais tarde, ele se formou na Universidade de Calcutá, onde fez formais votos e recebeu o nome pelo qual o conhecemos atualmente.

yogananda_1 (1)

Os ensinamentos de Yogananda

O objetivo principal de Yogananda era proporcionar o resgate da essência do homem, da divindade. Assim, seus ensinamentos voltaram-se para a reverência de todos os seres considerados mais elevados, no momento por qual passaram por nosso planeta e a unidade das religiões. Segundo ele, não é a fé a base verdadeira da religião, mas sim a experiência intuitiva. Isso significa dizer que ela representa a força para se conhecer Deus.

A vontade do nosso criador reflete diretamente nas nossas ações. E é na nossa vontade onde localizamos o ilimitado poder de Deus, capaz de controlar qualquer tipo de força da natureza. Como nós, seres humanos, fomos feitos à imagem dele, o poder também é nosso, e assim você pode alcançar todos os seus sonhos.

Não importa qual é o seu desejo, se realmente se empenhar, Deus acabará criando meios para que você alcance o sucesso e dispenderá uma recompensa a sua altura.

Nunca se deve perder a coragem, mesmo nos momentos mais difíceis. Por exemplo, se em um dia você pega uma tremenda gripe e pensa que nunca mais vai passar por essa situação e se na manhã seguinte, acaba acordando ruim, não se deve desanimar. Isso por que o desânimo fará com que sua vontade continue fraca. Sendo assim, lembre-se: acredite sempre.

O nosso cérebro está cheio de impedimentos e medos. Somos condicionados desde bem pequenos a pensar que não podemos fazer algumas coisas, que não podemos comer algo, que não podemos andar por muito tempo ou que não podemos superar tal coisa. Todo esse poder é encontrado na nossa própria vontade.

Se você mentaliza um pensamento com força dinâmica de vontade, os seus desejos e anseios finalmente se tornam tangíveis, alcançáveis.

Quando algo não sair como o planejado, ore a Deus e peça que ele o ajude a enfrentar as adversidades. Use sua força de vontade, não importa o que você é ou onde você está.


Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]