Convivendo

Dia dos Namorados: o presente que realmente importa

Young couple in love wrapped in plaid standing and looking at each other
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está procurando um presente para dar nesta data especial para sua/seu namorada(o)? Joias, roupas, algum eletrônico talvez? Os presentes materiais não são ruins, mas existe um outro tipo de presente: o presente da ação.

Mulheres. Garanto que a maioria delas deseja ganhar flores ao menos uma vez na vida. A flor que representa o dia dos namorados são as rosas, mas vale a pena pesquisar outros tipos de flores e  seus significados, assim você pode escolher a que mais se adéqua ao que quer mostrar. Sem contar que ter um motivo para a flor ao invés de só dá-la rende alguns pontos a mais também!

Essa é para homens e mulheres: cozinhar. Não é nenhuma novidade ver os restaurantes lotados nesse dia, mas que tal cozinhar algo diferente? Ou melhor, se tem alguém no relacionamento que é o cozinheiro, por que não deixar o outro tentar? Afinal, tem uma primeira vez para tudo e se não sair gostoso, ao menos pode render boas risadas!

Outra questão ligada à culinária e que pode ser um presente são os famosos chocolates! Que tal ao invés de gastar dinheiro naquelas barrinhas básicas, você mesmo(a) não se aventurar na sua própria fábrica de chocolate? Ou ainda melhor, vocês podem fabricar os doces juntos! O que seria de Willy Wonka sem seus Oompa Loompas?

Um presente que mistura vivência e a questão material são as viagens. Se você tiverem dinheiro disponível, podem passar o fim de semana em algum lugar que nunca estiveram antes, ou algum lugar que tenha significado para os dois. Existem poucas maneiras tão boas quanto criar memórias viajando. Caso o dinheiro não seja suficiente para tanto, podem passar o dia num lugar diferente, como ver o pôr do sol num parque,  por exemplo. Para muitos casais, é sempre uma boa pedida.

wedding couple showing shape of heart from their hands. single whole from man and woman. Wedding couple forming heart shape. wedding couple hands touching fingers in the shape of hearts.

Invista na relação a dois. O tempo passa, o relacionamento entra numa mesmice, mas porque não fazer algo diferente? Você tem a data perfeita como pretexto para deixar a vergonha de lado e testar coisas novas!

Por último e talvez o mais importante: pratique a gratidão, use as palavras. Talvez já tenha ouvido a frase “um dos maiores presentes que você pode dar a alguém é o seu tempo. Dar o seu tempo é dar uma porção da sua vida que nunca mais vai voltar, reflita sobre isso!

Estar em um relacionamento com alguém é realmente estar compartilhando suas vidas. Reconheça o valor disso, agradeça e demonstre seu amor. Essa é a hora de dizer “eu te amo”.

Agora, você já tem noção de quais alternativas buscar para ter um dia diferente, como mostrar seu amor de forma diferente. Não precisa seguir esta lista, o importante é criar ações e atitudes simples que tenham significado para ambos.

No fim, nossa vida não se resumirá em riquezas ou presentes, nós levaremos apenas momentos, sensações e memórias. Nossa vida é o alimento da nossa alma.


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]