Saúde Integral

Dicas para ter uma memória saudável

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Primeiramente, para manter uma memória saudável é importante sempre procurar cultivar o otimismo. Essa simples atitude é capaz de produzir soluções para crises, além, é claro, de salvar vidas.

Deixar o passado para traz também é importante, afinal, o que passou, passou, não é mesmo? Procure se apegar e se agarrar em coisas novas, busque novos finais e novas histórias.

Outra dica que poderá ajudá-lo é criar uma agenda especial com atividades variadas e que podem ser substituídas por outras ao longo do dia. Amplie seus horizontes, seja curioso, tenha prazer em descobrir coisas novas, diferentes, passe a gostar de novidades.

Encontre um sentido para a sua vida.
Nós, seres humanos somos portadores de consciência, por isso tenha um motivo e um porquê para viver. Compreenda a importância e a razão de suas ações.

Mudar a maneira de pensar também é uma ótima dica para ter uma memória mais saudável e para ser mais feliz. De nada irá adiantar querer alcançar algo novo, se continuar pensando como antes. Faça uma autoavaliação.

Inserting SD memory card into slot in human head concept for memory upgrade, forgetfulness or computing

Arranje um planejamento. Ele é necessário para que você consiga alcançar novas metas. Planeje seus atos, suas ações e não viva de improvisos.

Estabeleça suas metas, seus propósitos. Faça um planejamento. Visualize o caminho que deve seguir para que consiga alcançar todos os seus objetivos.


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]