Convivendo

E se a vida abrisse uma janela…

Mulher sentada em uma janela.
BhiaBeatriz
Escrito por BhiaBeatriz

Dizem que quando a vida fecha uma porta ela abre uma janela. Bem, eu não sei se isso é verdade ou apenas um ditado popular. Mas de uma coisa eu sei…

Quando as coisas se complicam em nossa vida, parece que todas as portas estão se fechando à nossa frente.

Sabe aquela sensação de correr o máximo que seu corpo consegue e ver a porta se fechando à sua frente, querendo chegar a tempo, mas todo seu corpo já deu sinais de que o tempo não será suficiente, e mesmo na sua velocidade máxima, você sabe que não chegará a tempo… a porta continua se fechando numa velocidade que você não consegue vencer.

Pronto… a porta fechou bem na sua frente! Acabou! Não tem como entrar!

Homem parado diante da janela.
Foto: Noah Silliman/Unsplash

Lá dentro está agora trancada a sua esperança. Você fracassou! Correu, gastou energia, colocou seu corpo no limite máximo e… tudo pra nada… Tudo o que você mais queria está do lado de dentro e você não terá acesso, não importa o que faça, a corrida acabou e você perdeu.

Eu sei, é um quadro muito duro, mas quantas vezes isso já aconteceu com você?

Comigo já aconteceu. Eu tive essa experiência, e confesso, não foi uma vez só. E também já atendi algumas pessoas em situações parecidas, como o caso da Graciane que estava se sentindo derrotada quando a conheci.

Depois de uma longa conversa eu puder ver o brilho nos olhos dela novamente. E foi com a Graciane que eu descobri que sempre, invariavelmente, existe algo que podemos fazer para mudar a situação.

Gosto de escrever, porque quando escrevo eu ativo minha memória e consigo lembrar de muitas lições importantes que a vida me traz, e que, quando não estou escrevendo raramente eu as percebo.

Mas gosto mais ainda de ajudar pessoas que estão em processo de despertar e buscam orientação e apoio para encontrar uma saída para suas vidas. Sempre que ajudo alguém a superar seus desafios eu aprendo muitas coisas novas, e de uma forma intrigante, é como se abrissem nesses momentos umas janelas por onde posso enxergar o que está do lado de dentro e que as outras pessoas não estão conseguindo ver.

Você também pode gostar

De alguma forma eu posso sentir a essência das pessoas, é como se eu pudesse “ver” a luz que está enfraquecida dentro delas, mas ainda está acesa.

Tem duas áreas da vida que me atraem com o mesmo fascínio. A vida espiritual e a vida profissional. Mas foi neste último ano que aprendi uma valiosa lição que contrariou tudo o que eu sabia até então. O despertar espiritual raramente começa pela área da espiritualidade. Na verdade as pessoas estão despertando e começam a expandir a consciência pela área que chamo de “vida profissional”.

Como eu sei disso?

Todas as pessoas que atendi nos últimos anos, sem exceção, vieram me procurar porque estavam esgotadas diante de uma “porta recém-fechada” bem diante de seus corpos exaustos. E todas desgastadas na área da profissional.

Todas essas pessoas que tive a oportunidade de ouvir e ajudar desde que me tornei coach, todas buscavam a mesma coisa: a coragem de ser o que realmente são em essência.

Para manifestar sua ESSÊNCIA PURA E VERDADEIRA é preciso aprender a SE posicionar na vida com firmeza.

E quando você aprende a se posicionar na vida o próximo passo inevitável é a descoberta do seu grande propósito. É isso que vai motivar você a sair da cama todos os dias e trabalhar durante horas.

Silhueta de um homem andando.
Foto: Jad Limcaco/Unsplash

Realização e propósito são áreas da nossa roda da vida e estão dentro da grande área que é responsável por nossa vida profissional, porque é no trabalho que a pessoa tem a oportunidade de se realizar e viver pelo seu grande propósito. Mas também fazem parte da vida profissional outras duas áreas que precisam estar devidamente INTEGRADAS ao propósito, para que a pessoa possa manifestar sua essência livremente e viver em plenitude. Essas duas áreas são: a área de recursos financeiros e a área de contribuição social. Elas precisam estar devidamente INTEGRADAS à área de realização e propósito para a roda da vida girar suavemente.

Eu descobri uma “janela de oportunidades” que neste exato momento está aberta para você que deseja INTEGRAR todas as áreas da sua vida profissional e libertar a sua essência… porque você sabe que nasceu para brilhar.

Se você é como eu vai querer aproveitar esta janela de oportunidades agora, enquanto ela ainda está aberta.

Visite o meu site que ela está lá, esperando por você! Mas não demora, porque esta janela de oportunidades pode fechar a qualquer momento.

Sobre o autor

BhiaBeatriz

BhiaBeatriz

Sou uma consciência em jornada de evolução espiritual, exatamente como você.

Faz seis décadas que cheguei a este planeta. A maior parte deste tempo dediquei a conquistar as “coisas que não se compram com dinheiro”. Gosto de dizer que eu vivia “na contramão da vida”, porque, enquanto as pessoas a meu redor trocavam seu tempo por dinheiro, eu estava buscando soluções para libertar a minha essência.

Nunca consegui me encaixar no sistema, por mais que eu tentasse. Também não queria viver à margem do sistema. Tudo o que eu queria era que o sistema funcionasse para mim.

A busca terminou quando descobri a espiritualidade pura, sem religião, uma espiritualidade que é praticada diariamente, sem o peso das obrigações.

Com a prática diária da espiritualidade pura, eu aprendi a me posicionar na vida com firmeza. A partir desse posicionamento, tudo foi mudando à minha volta. Então eu resolvi ajudar outras pessoas que estão nessa busca, encurtando para elas o caminho. Por isso eu ensino a pessoa a se posicionar na vida e na internet. Sim, porque depois de firmar o seu posicionamento na vida você precisa mostrar ao mundo o seu novo eu, e a internet é a maior vitrine do mundo para isso. Qualquer pessoa tem acesso à internet, mas se não souber usar seus recursos da forma certa vai perder tempo com tentativas e erros.

Sou empreendedora digital, escritora e coach de vida integrada. Acho que isso me habilita a ajudar outras pessoas em duas áreas tão diferentes, como espiritualidade e soluções de internet marketing.

Aproveite o conteúdo que compartilho neste site. Siga minhas redes sociais para ter acesso a outros conteúdos. E, se quiser o meu apoio individual, faça contato e agende um horário.

Espero que a minha experiência ajude você de alguma forma.

Boa leitura!

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @coachbhiabeatriz
Site: bhiabeatriz.com |
blog.bhiabeatriz.com/
Twitter: @coachbhia
YouTube: BhiaBeatriz Empreendedora Digital
LinkedIn: linkedin.com/in/bhiabeatriz