Autoconhecimento

Como transformar problemas em oportunidades

transformar problemas em oportunidades
Fernando Neves
Escrito por Fernando Neves
Vivemos em um universo de dualidades: noite-dia, masculino-feminino, luz-trevas. Da mesma forma, “problema” e “oportunidade” são faces de uma mesma moeda. Isso significa que quanto maior o problema, maior a oportunidade que está embutida nele.

Ok, Fernando! Essa teoria é muito interessante, mas…

Como eu posso enxergar essa oportunidade escondida em meio ao meu sofrimento? Como visualizar a luz no fim do túnel? Talvez você me pergunte…

transformar problemas em oportunidades

O segredo está em mergulhar dentro de si mesmo.
 É encontrar um momento de calma e quietude. É serenar os ânimos e contemplar a natureza, nem que seja por alguns segundos. É respirar fundo lenta e pausadamente.

O melhor caminho do mundo, aquele que levará você até o seu maior tesouro, possui apenas 15 centímetros de comprimento. É a distância que vai do seu cérebro ao seu coração.

Quanto mais você fica na “mente que mente”, quanto mais se sobrecarrega de julgamentos e preocupações, mais o seu problema se avoluma, se agiganta.

Contudo se você ousa parar de pensar, nem que seja por alguns instantes, e escolhe sentir, relaxar, viver o agora, os insights começarão a brotar naturalmente de dentro do seu ser mais profundo.

Albert Einstein dizia que nenhum problema pode ser resolvido no mesmo nível de consciência em que foi gerado.
Em outras palavras: a solução do seu problema está em você, basta se acalmar, silenciar e deixar que a sua voz interior fale.

Otto Scharmer, autor da teoria U, fala a mesma coisa dita de outra forma: “A mesma pessoa na mesma situação fazendo a mesma coisa pode produzir um resultado totalmente diferente dependendo do lugar interior a partir do qual essa ação está vindo.”.

transformar problemas em oportunidades Se você agir assim perceberá que florescerá não apenas uma solução, mas um espectro, um leque de várias possibilidades enriquecedoras. Nesse estágio, você elevará os seus olhos de gratidão aos céus e perceberá que a luz não estava apenas no fim do túnel, mas no túnel inteiro e até mesmo o asfalto e as paredes estavam repletas de beleza e conhecimento.

A sabedoria flui agora por meio da sua alma, pois o túnel é você e a luz também é você! Essa é a única lição que todo e qualquer problema tem a lhe ensinar.

Namastê!

Sobre o autor

Fernando Neves

Fernando Neves

Como escritor tenho 4 livros publicados.

Atuo como conferencista e hipnólogo na linha Ericksoniana.

Trabalho também como Thethahealing e com EMDR (reprocessamento e dessensibilização através do movimento bilateral dos olhos).

Tenho formação em terapia transpessoal e terapia regressiva integral pelo método de Roger Wooger.

Sou facilitador certificado de pathwork.

Email: [email protected]
[email protected]