Convivendo

E se eu me conhecer?

Silhueta de homem com os braços abertos em frente à um céu iluminado pelo pôr do sol.
Thales Kroth de Souza
O autoconhecimento é a chave para o sucesso. Lembre-se: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” (Sun Tzu)

Cada vez que você se entende melhor, se adapta melhor, terá maiores chances e consequentemente melhores oportunidades. Um entendimento não é bem uma certeza clara, pode ser, mas é um marco para aprender com seus prazeres, gostos e caprichos.

Acima de tudo, ser sincero. A sinceridade deve reinar na consciência de uma pessoa que busca melhores alternativas, melhores resultados.
 Não basta crer em fazer diferente e ainda estar com a ideia fixa de vantagem. Caprichar nas respostas é uma boa dica. Atender ao coração para a essência do viver não é só uma prática de vida, é um ensinamento. Fortaleça a possibilidade do aprendizado, toda lição pode ser bem vista em uma situação do cotidiano, por que não pôr em prática?

conhecer

Ame-se. Fortalecer o ego, a autoestima, dê seu devido valor. A psicologia ensina além da ideia do prazer para uma recompensa. Não se limite a um resultado pequeno, como no mercado financeiro que se preza pelo lucro saudável, sofrer menos riscos e alcançar maiores retornos, para a vida se aplica o mesmo: fazer ações singelas as quais superam as expectativas. Como o pagamento de dividendos, então no mercado de ações, aprecie o valor e continue o foco para sua realização.

Não tenha medo da novidade. O novo pode ser inexperiente, um ciclo que pode ter insucesso, não importa. A experiência é mais importante para concretizações da satisfação final. Deve-se esperar retorno, claro, mas dê uma chance a ideia simples e polida. Teste sua imaginação, mude sua rotina. O processo para a felicidade depende só de você. Várias características levam a crer que a personalidade determina seu humor. E o humor faz parte de se conhecer. Então, comece se conhecendo.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Somos todos sem fronteiras

Sobre o autor

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.
Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.
Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Email: [email protected]
Facebook: thales.desouza.9655
Linkedin: thales-kroth-de-souza