Cinesiologia Quântica Energia em Equilíbrio

Eu, criativo(a)?

Foto de lampada laranja com fundo amarelo pendurada em parede amarela.
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Como anda a sua capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, ou seja, sua criatividade? E sua capacidade de observação: é bem desenvolvida? Você consegue ver e apreciar a criatividade das outras pessoas?

Estresse atrapalha a criatividade, em contrapartida, quanto mais relaxada sua mente está, maior é sua capacidade de inventar. Despreocupe-se, diminua os “tenho que”, “preciso”, “devo”, solte as coisas negativas, relaxe.

“Tenho que” causar boa impressão nessa reunião. Essa pressão diminuirá sua espontaneidade, sua leveza.

“Preciso” ser a melhor mãe, o melhor pai. Esse “preciso” torna-se um fardo, uma preocupação.

criativo

Mais paz de espírito, mais criatividade.

Imagine-se numa floresta, vamos apreciar a criatividade do Universo, inúmeras variedades de plantas, cada folha com formato e textura diferentes. Flores com variados tamanhos, formato e textura, perfumes que vão dos mais suaves aos mais intensos, todas com sua beleza única que encanta os olhos e enchem os corações de amor.

Agora, voltando para o mundo onde você vive sua casa, há indícios que um ser criativo habita aí?!

criativo

Quando você vai cozinhar, consegue fazer pratos diferentes com o mesmo ingrediente principal? Se já está na metade da receita e descobre que está faltando na geladeira aquele ingrediente que você precisa, consegue dar uma nova direção à sua receita, usando outro ingrediente e criando um novo prato?

Até mesmo nas palavras pode faltar criatividade, tendo sempre os mesmos pensamentos, o mesmo léxico e, consequentemente, as mesmas ações.
Pratique a criatividade nas coisas simples do dia-a-dia, como novas combinações de peças de roupa, receitas novas, caminhos diferentes daqueles que você costuma fazer, palavras novas para as velhas conversas, soluções novas para os velhos problemas, assim você vai se familiarizando com o estado criativo.

Ler sobre um assunto novo, ou ainda conversar com alguém que faz um tipo de trabalho, ou tem um hobby muito diferente dos seus também ajuda a estimular a criatividade, a pensar de uma nova forma, a enxergar por um novo ângulo.

A alegria enche seu coração quando você tem um pico de criatividade. Eu te desejo muitas alegrias.

criativo

Na Cinesiologia Quântica, trabalhamos para diminuir o estresse e aumentar a leveza, a criatividade. Seja leve, recrie-se, evolua.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Obrigada pela sua gentileza

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669