Espiritualidade

Eu escolho ficar só com o que é meu

Mulher de olhos fechados ao lado de árvores
Alan Retratos/Pexels
Karin Flores
Escrito por Karin Flores

Quantas vezes deixamos nos influenciar pelas energias alheias e acabamos absorvendo todo o campo energético que está ao nosso entorno? Já aconteceu de você sair de casa bem e voltar numa outra vibração? Ou após ter uma conversa ao telefone sentir que ficou com a energia pesada? Isso acontece com uma certa frequência, pois somos todos doadores e receptores de energia.

A questão é termos consciência do que é nosso, do que nos pertence e do que é do outro. Ter essa consciência é a chave para que possamos nos manter em equilíbrio.

Existem algumas técnicas que podemos utilizar para que possamos nos proteger e nos manter imunes.

Mulher abraçando suas pernas com tristeza
Engin Akyurt/Pexels

Uma das técnica mais usadas para proteção energética é a Técnica da Bolha de Proteção Dourada, que pode ser usada antes de sairmos de casa, ou ao adentrarmos um local com mais pessoas, ou mesmo antes de falarmos ao telefone. Para isso, devemos imaginar com o poder de nossa mente que estamos dentro de uma bolha na cor dourada que nos protege de toda energia negativa e que apenas energia positiva e de amor pode chegar até nós. Essa técnica é bem simples e podemos usá-la sempre que for necessário, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Mas e quando esquecemos de nos blindar? E quando percebemos que já absorvemos a energia negativa que veio de fora?

É possível praticar um exercício sistêmico, muito usado na Constelação Familiar. Você imagina a pessoa com que teve contato ou o local em que esteve e diz em pensamento: “Eu fico apenas com o que é meu e deixo com você o que é seu”. Você pode repetir essa frase uma vez ou quantas vezes achar necessário.

Uma outra técnica para limpar seu campo energético é a Técnica de Limpeza Energética com a Arruda. Basta pegar um raminho de arruda e passar em volta do seu corpo, começando pela cabeça e descendo pelo resto do corpo. Imagine que a arruda está absorvendo toda essa energia negativa. Após feito isso, descarte a arruda no vaso sanitário e dê descarga para que seja levada pela água.

Você também pode gostar

Existe também a Técnica de Limpeza com o Sal Grosso. Pegue um punhado de sal grosso e coloque-o num recipiente com água morna. Ao tomar banho, jogue essa água com sal grosso do pescoço para baixo e imagine que as partículas de sal estão te limpando de toda energia negativa e levando-a pelo ralo.

Independentemente da técnica que você escolher usar, o importante é lembrar que para manter seu equilíbrio energético, você deve ficar só com o que é seu e deixar com o outro o que é dele!

Sobre o autor

Karin Flores

Karin Flores

Atua como psicoterapeuta integrativa.

É graduada em direito, pós-graduada em psicologia transpessoal, consteladora familiar sistêmica, psicanalista clínica, terapeuta floral, terapeuta thetahealer, practioner em PNL, terapeuta reikiana, terapeuta holística integrada.

Autora dos livros “As Flores Mágicas de Edward” e “Mulheres Sábias e Corajosas”.

E-mail: [email protected]
Site: equilibrioterapiaintegrativa.com
Instagram: @equilibrioterapiaintegrativa