Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques) Ho'oponopono

Como fazer uma limpeza energética na casa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A nossa casa deveria ser um lugar de total paz para descansarmos  e recuperarmos a nossa energia física e mental depois de um dia cansativo. Eu disse “deveria” porque em muitas casas não existe essa paz e harmonia, muitas pessoas até se sentem melhores quando estão fora de suas casas.

Darei alguns exemplos de atos que causam energias pesadas, negativas dentro de uma casa: Brigas e discussões de um casal, de irmãos, dos pais ou dos filhos com os pais. O que também pode criar uma energia negativa são objetos que trazem lembranças tristes, por exemplo, guardar coisas que fazem lembrar de alguém que já se foi.

Esses exemplos são grandes geradores de energias densas e que dominam completamente o ambiente de uma casa. Eu ensinarei aqui uma técnica de meditação e visualização para que essas energias possam ser eliminadas, mas devo deixar claro que o correto é também nos preocuparmos com os nossos pensamentos, sentimentos e ações para evitarmos que a nossa casa seja um depósito de negatividade (a EFT e o Ho’oponopono podem fazer essa limpeza em nosso interior).

Técnica para limpeza energética da casa

young pretty real woman in red sweater and scarf all over her face smiling at home, winter positive healthy morning

1- Encontre um lugar calmo onde você possa fazer a meditação sem ser interrompido(a).

2- Depois de se acomodar feche os olhos e faça pelo menos três respirações profundas dessa forma: inspire e expire com o som “Ha”.

3- Comece a visualizar uma bolha de luz violeta sendo criada do seu coração, crescendo, cobrindo você dos pés à cabeça. Depois peça ao seu eu superior para que transmute todas as energias negativas da casa em energias positivas de amor, paz e tranquilidade. Imagine essa bolha dominando todos os cômodos da casa, imagine a casa totalmente coberta pela bolha violeta. Espere um minuto ou dois, se preferir pode ser até mais, para que a limpeza seja feita.

4- Repita esse processo, mas usando uma bolha de cor branca para completar a limpeza. Você também pode deixar a sua intuição escolher a cor, porque ela sabe que tipo de limpeza a sua casa está precisando.

Mas lembre-se: a nossa casa acumula as energias que estão em nós mesmos, por isso, cuide melhor do seu interior que a sua casa obterá as mesmas energias.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]