Espiritualidade

Más energias espirituais: aprenda a neutraliza-las!

Mulher deitada de bruços em gramado. Ela está com a cabeça inclinada para trás.
Ivan Mikhaylov / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Como disse o físico famoso Albert Einstein: “Tudo é energia e isso é tudo o que há”. A partir dessa frase do cientista responsável por grandes descobertas envolvendo a física moderna, é possível se ter uma noção do quanto tudo está interligado, vivo e pulsante, acontecendo ao mesmo tempo em nossa realidade. E não apenas no sentido material ou corpóreo; em conjunto desse maquinário existe a tarefa do espírito em filtrar energias, nem sempre benéficas ao nosso organismo.

Atribuir significado concreto ao espírito é algo desafiador, pois são muitas as religiões, filosofias, doutrinas e crenças que discorrem sobre o tema até os dias de hoje. No entanto, apesar das tantas tentativas de explicações, a ideia de que o espírito é quem dá força e vida ao corpo físico coincide, proporcionalmente, dentro de linhas diversas de pensamento. A orientação é a de, continuamente, cuidar dele a fim de evitarmos o sofrimento, que, contudo, chega através do corpo.

Atuando de forma canalizadora de más energias, que passam despercebidas (em sua maioria) e que ficam impregnadas em espaços, o espírito é um elemento de extrema importância que dá impulso a nossa jornada de descobertas, aprendizados e evolução. Sem ele não haveria conexão com o divino e com o sentido da existência. Tomar conta dele com carinho e atenção é parte fundamental de nossa saúde integral, consistindo esse cuidado como um ato de amor-próprio.

No intuito de afastar as cargas negativas que nos sugam e afetam, por vezes em silêncio, separamos algumas técnicas simples com o poder de fortalecer e restabelecer o seu campo energético, trazendo mais vitalidade e ânimo para os seus dias. Confira a seguir.

Banho para afastar energias negativas

Contra o mau-olhado, inveja e olho gordo, o banho de sal grosso é o queridinho, quando o assunto é banimento de energias negativas. Para a receita, você vai precisar de 2 litros de água, que deve ser fervida, uma vasilha e 7 colheres de sal grosso bem dissolvidas e misturadas. Após o banho de costume, jogue o composto no corpo, de cima pra baixo (sem jogar na cabeça). Nesse momento, pense e vibre alto e creia na transmutação energética sendo feita a partir desse ritual.

Oração para afastar energias negativas

A oração é um símbolo de fé, potente e presente, em culturas do mundo inteiro. É considerada ferramenta de atração de boas energias, além de ter ação renovadora, restauradora, curadora, protetora e tantas outras ações benéficas. Ore, vigie e esteja aberto ao recebimento de bons fluidos.

“Em nome de Deus todo-poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles! Espíritos malévolos, que inspiram aos homens maus pensamentos; espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais; espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles, eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões, mas imploro para vós a misericórdia de Deus.

Mulher com olhos fechados ora.
Arina Krasnikova / Pexels

Bons espíritos que generosamente me amparais, dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.

Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos espíritos maus. Que assim seja! Graças a Deus!”

Cristais para limpar energias negativas

Os centros de energias do nosso corpo, conhecidos como chakras, funcionam a exemplo de um filtro que absorve, coleta e acumula em seu interior um grande arsenal energético recebido de maneira inesperada. Em muitos casos, as intenções não são maldosas, entretanto o peso desse armazenamento precisa ser esvaziado. Uma boa dica de depuração de ambientes é a utilização de cristais que agem como transmutadores. Entre eles estão: turmalina negra, cornalina, enxofre, malaquite, ônix e o quartzo.

Música para afastar energias negativas

Inserida nas terapias holísticas e, mais recente, em contexto clínico, a musicoterapia levanta a questão da música como técnica tratativa em diversos casos de doenças, melhorando os sistemas físico, biológico, emocional, neural e cultural de quem a acessa. Geralmente, a música utilizada nesse tipo de tratamento é, em maior número, a música clássica. E essa entra na lista de canções para afastar energias negativas, devido a sua potência, ultrapassadora de gerações.

Música para purificar o ambiente

Durante ou depois de limpar o ambiente, higienicamente, colocar sons e canções com propriedades terapêuticas vai te ajudar a manter a concentração naquilo que se deseja ter foco. Mantras estão entre os mais populares nesse quesito, e junto deste instrumento sagrado de sabedoria e acolhimento, outras opções que colaboram não só com a faxina mental e física, mas também com a redução de estresse, ansiedade e cura interior são as frequências binaurais e de Solfeggio, disponíveis, facilmente, na internet.

Mulher com os olhos fechados ouve música em fones de ouvido brancos.
Tirachard Kumtanom / Pexels

Salmo para afastar energias negativas

Componentes das escrituras sagradas, os salmos são cânticos e poemas, de caráter proféticos, potentes. Pessoas os utilizam como recurso de proteção, alívio de dor, aconselhamento, para obter misericórdias e uma série de súplicas intensas, entoadas por eles. Para afastar as más energias recomenda-se o salmo 7.

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),

Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.

O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.

Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo”

Salmo para purificar o ambiente

Velha acesa.
Castorly Stock / Pexels

Para quando o ambiente estiver com o ar de carregado, com sensação de tristeza e desânimo, o salmo indicado é o 122.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Os nossos pés estão parados dentro das tuas portas, ó Jerusalém!

Jerusalém, que és edificada como uma cidade compacta,

aonde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como testemunho para Israel, a fim de darem graças ao nome do Senhor.

Pois ali estão postos os tronos de julgamento, os tronos da casa de Davi.

Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti.

Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.

Oração de purificação

Oração de Masaharu Taniguchi, filosófo e fundador da Seicho-No-Ie.

Você também pode gostar

Ó divino “Espírito da Paz”, descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com “pensamentos de paz” e “espírito de harmonia”. Não deixeis surgir em mim pensamentos agressivos nem sentimento de ansiedade, tristeza ou ódio.

Expulsai da minha mente e do meu coração todos os pensamentos e sentimentos sombrios, da mesma forma que a brisa matinal, surgindo com os primeiros raios do Sol, dissipam completamente a neblina formada durante a noite.

Atendei Senhor, a esta minha prece!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br