Convivendo

Existe sempre uma possibilidade

Mãos abertas em círculo segurando lâmpadas acesas.
Lúcia Costa
Escrito por Lúcia Costa

Existe sempre uma possibilidade de viver de uma forma diferente dos padrões impostos por quem quer que seja, sem precisar temer o julgamento do outro.

Deixar as pessoas serem senhores e juízes de nossa vida, é um fator importante que inibe o nosso poder de decisão e a liberdade de existir plenamente.

Com o passar de tempo, constatamos que raros são aqueles que se movem para nos estender a mão em momentos difíceis, mas que são quantidades imensas os que julgam nossa vida e nossas escolhas.

Mulher loira de óculos escuros estendendo a mão para prestar ajuda.

Portanto, não tenha medo de ser consciente de quem você é, de despertar para a realidade que você acredita, para essa paixão que vive dentro de você, intensificando o seu amor-próprio, ajustando um relacionamento interno em sua mais íntegra intimidade, que é a sua verdade, o seu jeito de ser, a sua eficiência, sua essência valorizada à imagem que tem de si mesmo.

É óbvio que é imprescindível traçar sua felicidade de um jeito que não impeça ou atrapalhe a felicidade alheia, procurar crescer sem diminuir seu semelhante, prosseguindo no seu destino sem precisar dificultar com o do próximo.

Mas entenda que na estrada da vida, a melhor direção é aquela que te faz seguir o caminho da sua própria prioridade, não tenha culpas por viver à sua maneira.

Você também pode gostar

Não se apegue ao passado, quando isso acontece, há um retardo para o futuro.

Por isso, não se preocupe com as dificuldades, obstáculos e escolhas erradas que já viveu, afinal isso nada mais é que junção de uma história vivida, superada e adaptada dentro de sua consciência humana, uma evolução gradativa que te faz melhor, te trazendo aprendizado e autoconhecimento.

Se você está satisfeito do jeito que é, da forma que vive, não ligue para o que vão falar, quando se importa muito com opiniões alheias, deixa de viver as suas. O mais importante de tudo é que realize as suas vontades, e viva os seus valores, e sobretudo exerça o poder de ser exatamente quem você é, reconhecendo e expressando a sua origem com toda a sua autenticidade, sem temor e vergonha.

Mulher de costas em um campo de girassóis com as mãos para cima e cercada por bolhas de sabão.

Fazendo suas escolhas porque te agrada, te interessa e te inspira, porque é você quem quer e aprecia a grande oportunidade de projetar e elaborar sua vida de forma nítida à partir de sua própria visão.

Quem faz a diferença em sua vida é você. Seja a beleza do percurso de sua caminhada. Nada te fará mais bem do que os passos largos escolhidos e percorridos por si só.

Não desista nunca de ser quem você é! Nem por nada, nem por ninguém! É melhor ser feliz ao invés de se parecer feliz!

Sobre o autor

Lúcia Costa

Lúcia Costa

Meu nome é Lúcia Costa, me considero um ser em constante evolução, acredito muito em Deus, “Naquele Deus que nos criou”, O Criador de todas as coisas! Faço de Jesus o meu Mestre, meu Divino Condutor, Minha Centelha Divina!

Percorro meu caminho em busca de minha evolução espiritual, expandindo minha consciência, por meio de muita leitura, meditação, orações, cursos e vídeos com propósito de auxílio nesta busca incessante de encontro com o meu eu. Faço trabalho voluntário, aplicando reiki em asilos, e faço parte de uma instituição que atende pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social com tratamentos holísticos. Participo de um grupo, “Cartas perdidas em um mar de palavras”, escrevendo e lendo cartinhas para idosos em asilos, moradores de rua etc.

Contato:
E-mail: [email protected]