Autoconhecimento

A partir de agora e para sempre

Mulher andando de guarda-chuva na praia à noite.
Lúcia Costa
Escrito por Lúcia Costa

Dê um basta nessa frenética busca de prazeres externos, nessa mania de querer agradar a todos… Mesmo que não perceba, é uma maneira inconsciente de preencher um abismo que cresce dentro de você.

Muitas vezes somos prisioneiros de nossas próprias atitudes e infelizes por satisfazerem a vontade alheia vivemos frustrados por investirmos energias em pessoas rasas e vazias.

Não deixe que nada nem ninguém esquente a sua cabeça, além do sol, mesmo assim ele em excesso te fará mal.

Mulher sentada à beira do rio tomando sol.

Nesta leitura você encontrará dez passos com um propósito de abrir as janelas de sua alma para sentir a liberdade de ser somente você e que te inspirem a repensar na felicidade que é usufruir da beleza de um novo mundo construído a partir de suas escolhas.

Você também pode gostar de:
  1. Seja o seu melhor presente, em sua vida, na sua história, no seu mundo, ainda que algo e alguns estejam ausentes. Você é o que mais importa!
  2. Vá atrás de lugares novos, inclusive aqueles lugares nobres que existem dentro de si mesmo. Em nosso interior habitam infinitas possibilidades aguardando visitas!
  3. Decida brilhar, mas um brilho que vá além de lantejoulas e purpurinas, que o vento sopra e leva, mas aquele brilho de estrela, que brilha intensamente. Você é uma!
  4. Escolha se apaixonar pela pessoa que você é todos os dias, isso fará com que aumente o respeito ao seu coração e suas intuições. Isso sustentará suas bases!
  5. Deixe de gastar energia demais com coisas que importam de menos, em vez disso potencialize-a para usar em algo que soma, que agrega, que permaneça. Isso irá te fortalecer!
  6. Esqueça de querer tudo para aproveitar a vida, entenda que você já tem a vida para aproveitar tudo. Reaprenda a viver, e o mundo estará em suas mãos!
  7. Pratique a autenticidade, que é o seu estado permanente de ser, a chave que abre as portas da paz, e serenidade, mesmo que a fechadura aparente ser de outra. Ser autêntico é ser você!
  8. Intensifique seu conhecimento sobre pessoas, as que te rodeiam podem não ser suas escolhas, mas você pode escolher quem merece ficar ao seu lado. Merecimento seu as que te dão valor e amor!
  9. Deixe de se importar com quem te mede da cabeça aos pés. Não dispense sua atenção para detectores humanos. Você conhece seu significado e pessoas insignificantes não nos olham nos olhos, só no exterior. Você já sabe que gente assim nunca fará sua cabeça e nem chegará aos seus pés!
  10. Viva a sua verdade sem depender de validação externa, isso será determinante como a vida te responderá ao que você é. Você é o que você acredita. Os outros são somente os outros!

Mão segurando ramo de planta.

E além de tudo isso exerça a gratidão pelas mínimas coisas, e todas as outras vos serão acrescentadas e multiplicadas. Isso é o prenúncio de coisas boas chegando a você. É o resultado da melhora a cada dia. E eu te desejo o MELHOR sempre!

Sobre o autor

Lúcia Costa

Lúcia Costa

Meu nome é Lúcia Costa, me considero um ser em constante evolução, acredito muito em Deus, “Naquele Deus que nos criou”, O Criador de todas as coisas! Faço de Jesus o meu Mestre, meu Divino Condutor, Minha Centelha Divina!

Percorro meu caminho em busca de minha evolução espiritual, expandindo minha consciência, por meio de muita leitura, meditação, orações, cursos e vídeos com propósito de auxílio nesta busca incessante de encontro com o meu eu. Faço trabalho voluntário, aplicando reiki em asilos, e faço parte de uma instituição que atende pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social com tratamentos holísticos. Participo de um grupo, “Cartas perdidas em um mar de palavras”, escrevendo e lendo cartinhas para idosos em asilos, moradores de rua etc.

Contato:
E-mail: [email protected]