Energia em Equilíbrio Feng Shui

Existe terapia para o lar?

Sala de estar com janelas com vista para o mar.
Foto: Iriana Shiyan / 123RF
Design IN Equilibrium

As terapias voltadas ao lar não só existem como são praticadas desde a antiguidade por meio de ensinamentos transmitidos por nossos antepassados. Porém, podemos citar o século XX como a grande virada, em que o mundo como um todo percebeu que precisava parar.

Com o progresso do capitalismo somado à agitação das metrópoles, as horas de lazer diminuíram e as horas de trabalho aumentaram, fazendo as pessoas buscarem alternativas para amenizar ou modificar os reflexos negativos desse estilo de vida, além dos seus problemas pessoais e familiares.

Em busca de reverter esse quadro, as pessoas intensificaram a procura por terapia e autocuidado.

Entendemos como terapia o auxílio e a identificação de um ou mais problemas podendo estar ligados a determinadas ações e atitudes com aspectos variados, buscando soluções para melhorar a qualidade de vida de quem a procura.

Em casa não é diferente: o ambiente em que vivemos também influencia (e muito!). Os mesmos cuidados que devemos ter com a nossa mente e com o nosso corpo precisamos ter com a casa, a partir da ligação que temos com o externo podemos sintonizar ou não com aquela energia, sendo positiva ou negativa.

Detalhes de uma sala de estar, decorada com almofadas, plantas e mesas de centro.
Foto de Terje Sollie no Pexels

Ao longo da história, observamos vários estudos e experiências passadas de geração para geração buscando resgatar o bem-estar e energia dentro de casa. Dentre os estudos mais antigos temos o Feng Shui, nascido na China, que tem como finalidade harmonizar a energia dos 8 setores da casa, por meio de cores e materiais físicos. Falando em cores, podemos citar a psicologia das cores que teve seus primeiros estudos com o grego Aristóteles e evoluiu ao longo dos séculos. Hoje, compreendemos que as cores influenciam psicologicamente sobre nós, causando as mais variadas sensações, agradáveis ou desagradáveis.

Você também pode gostar

Além do Feng Shui e da psicologia das cores, podemos citar a radistesia, a aromaterapia (terapia a partir de óleos essenciais), biofilia, cristaloterapia voltada ao lar, entre outros. A nossa interação com o lar é bastante sensorial. É interessante estarmos conscientes do que trazemos para dentro dela; e até que ponto aquilo pode nos fazer bem ou não.

Avaliando tudo isso, ressaltamos as nossas ações como o grande potencializador de energia dentro e fora de casa: o que pensamos, o que falamos e o que fazemos. A boa intenção que damos às nossas atitudes dentro de casa, com estudos voltados à terapia do lar, certamente elevará a vibração energética.

Sobre o autor

Design IN Equilibrium

Design IN Equilibrium

Tarcísio Benevides

Sou artista visual, designer de interiores e gráfico. Nasci no interior do Ceará e sempre tive gosto e aptidão com as artes. Gostava de desenhar em todos os cantos possíveis da casa e essa vertente sempre se destacou em mim. Com tal obstinação, decidi transformar essa arte pulsante em profissão.

Estudei e trabalhei na área de decoração, com foco em móveis planejados, e como designer gráfico e ilustrador freelancer. Atualmente equilibro todas essas áreas como partes que integram o meu ser humano e artístico.

Ao lado da Chris, projetei a Design In Equilibrium, com o objetivo de atender não somente a parte estética dos ambientes, mas a sua energia e o quanto isso pode melhorar e transformar as nossas vidas.

Christiane Bachmann

Sou designer de interiores e pós-graduada em comunicação e marketing. Nasci em São Paulo, em uma família europeia com fortes gostos decorativos. Desde pequena, gostava de mudar constantemente os locais dos móveis da casa dos meus pais e criar pinturas variadas. Na adolescência, descobri a ligação com os anjos, os salmos e o poder da mente. Com uma mãe artesã, conheci a aromaterapia e sua prática em produtos naturais. Despertei em meados de 2016 e, desde então, venho estudando técnicas de autoajuda e física quântica. Com o passar do tempo, entre as profissões de administração e comércio exterior, entrei na área de arquitetura e design de interiores, trabalhando com captações e eventos para os profissionais da área, de onde não mais saí. Trabalho também com consultorias de projetos, de cores e de tintas para melhor atender esses profissionais e seus clientes. Ao lado do artista Tarcísio Benevides, repaginamos a ideia de design de interiores com a criação do Design IN Equilibrium, que auxilia nossos clientes a estar em conexão com o essencial, aplicando autoajuda e conhecimento por meio de elementos naturais, biofilia, psicologia das cores, ambientação e técnicas simples para a interiorização, não deixando de lado ergonomia, funcionalidade e reformas aplicadas à nossa profissão. Vou transformando vidas e residências com o objetivo de ajuda a prosperar.

Email: [email protected]
Facebook: @designinequilibrium
Instagram: @design_in_equilibrium