Energia em Equilíbrio

10 mandamentos do Feng Shui para deixar sua casa com energia positiva

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muito da cultura e conhecimentos chineses são valorizados e aplicados no mundo Ocidental. Dentre eles, o Feng Shui. Trabalhando com o fluxo de energias, a harmonização destas é feita por pequenas modificações no ambiente.

O Feng Shui, assim como outros estudos, considera dois tipos de vibrações energéticas: as positivas e as negativas. Tais energias tem direta influência em nossas vidas e na maneira como nos comportamos.

Para o início do próximo ano é interessante harmonizar o ambiente do lar, a fim de que, neste novo ciclo que começa, boas energias estejam presentes para trazer boas oportunidades e prosperidade em 2016.

Como Fazer

A renovação de energias do ambiente pode ser realizada por diversos métodos. Listamos dez maneiras de reconstruir a energia de seu lar e consequentemente de sua vida:

shutterstock_107397890

Botar para funcionar

Não deixe coisas quebradas e paradas dentro dos armários sem uso. Isso bloqueia o fluxo de energias além de ocupar espaço e causar bagunça. Faça uma bela limpeza, concerte e reforme o que for preciso, assim como elimine o que não tiver mais uso.

Desprender-se

Não fique guardando roupas ou objetos com aquele pensamento de “um dia vou precisar”. Na maioria das vezes nunca precisamos e vivemos presos à tal hipótese. Quando necessário, e se realmente necessário, você terá, no futuro, uma outra maneira de adquirir o objeto ou roupa de que precisa. Não vale a pena poluir a energia de seus armários e cômodos com pilhas intocáveis.

Consulte o Feng Shui

shutterstock_260096426Existem profissionais especializados no estudo destes fluxos de energia. Entre em contato com um deles para que possa ter orientações e dicas de como, por exemplo, dispor os móveis em sua casa. Existe um octógono chamado Ba Gua, baseado na astrologia chinesa, que pode guiar a melhor maneira de posicionar as mobílias dentro dos cômodos para que a energia possa fluir bem.  

Positividade

Não adianta atribuir o fluxo de energia positiva apenas aos objetos externos. Muito mais importante é a energia de dentro de você. Se os moradores da casa estão com algum tipo de conflito ou pensamento negativo, de nada adiantará realizar tais mudanças físicas externas. Busque se interiorizar e pensar positivo para que a harmonia se estabeleça, em primeiro lugar, dentro de você e sua família.

Posicionamento

Na hora de dormir esteja, preferencialmente, em posição que permita estar de frente para a porta e com as costas protegidas. Do mesmo modo devem estar os móveis da sala por exemplo, assim, abrem o ambiente para bem receber as energias externas.

Verde

As plantas têm grande potencial purificador e calmante. Elas são capazes de atrair boas energias, bons olhares e o seu cuidado e tratamento gera fluxo positivo, além disso são necessárias para a boa qualidade do ar e ornamento do lar.

Reflexo

É importante reparar no posicionamento de espelhos nos ambientes da casa. O reflexo que produz tem influência direta no que trará para dentro de casa. Evite lugares que reflitam fiações, carros ou imagens desconfortáveis. Prefira o reflexo de plantas ou paredes coloridas, por exemplo.

Absorção

Quando assistimos à noticiários na televisão, vemos um filme de terror ou escutarmos uma música, estamos envolvidos num processo de absorção de diversas informações, as quais podem ser positivas ou não. Preste mais atenção aos efeitos no seu pensamento e evite contato com informações que lhe pareçam negativas. Quando necessárias de serem encaradas, entenda sua mente e saiba controlar o processo de interpretação.

Cheiro Bom

Velas e incensos são bons aliados na harmonização da energia ambiente. Com diversos tipos e odores tornam o local mais agradável e aconchegante.

Equilíbrio

O equilíbrio de estímulos no ambiente trará boas condições para que o próximo ano já se inicie positivo. Não é necessário exagerar e deve-se sempre lembrar que a renovação começa dentro dos moradores da casa antes do ambiente.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]