Energia em Equilíbrio

10 mandamentos do Feng Shui para deixar sua casa com energia positiva

Você se sente bem quando está na sua casa? Para a maioria das pessoas, esse ambiente é sinônimo de aconchego, de conforto, de paz e de cuidado, no entanto em alguns casos esses adjetivos não podem ser aplicados.

Se o seu lar se tornou um lugar desconfortável, de caos e de conflitos, talvez as energias negativas tenham tomado conta da sua casa. Isso pode acontecer, mas é importante saber o que fazer para afastá-las.

A seguir, recupere as energias positivas do seu lar com as dicas que preparamos. Aposte em cada uma delas para cultivar a paz, a tranquilidade, o amor e o diálogo em um lugar que deve ser seu abrigo!

Como atrair energias positivas para o lar?

Depois de entender que a sua casa pode estar precisando de uma renovação energética, siga as melhores estratégias para aumentar as vibrações positivas do seu lar!

Organização é fundamental

Caixas, separadores, gavetas, etiquetas. Utilize tudo que for possível para manter a ordem em todos os ambientes da sua casa. Nada de quartinho da bagunça! Quanto mais organizado for o seu lar, maiores são as chances de você identificar aquilo que está só sugando energias, sem uso.

Atenção à entrada principal

Não é incrível chegar em um lugar e ter uma boa impressão logo de cara? Se a sua entrada principal estiver sempre bem conservada e limpa, todos que colocarem os pés na sua casa trarão boas energias para ela, então escolha plantas bonitas e outros itens de decoração para enfeitar a região.

Um banho de luz natural

quarto iluminado
KatarzynaBialasiewicz / Getty Images / Canva

A luz do Sol deixa qualquer ambiente mágico, não é? Uma casa bem iluminada é a melhor morada para as energias positivas, por isso, sempre que possível, deixe as janelas abertas, aproveitando toda a iluminação do dia. Ao anoitecer, o clima ficará mais aconchegante com luzes amareladas.

Espelhos bem posicionados

Os espelhos são objetos que causam fascínio em qualquer pessoa. Além disso, são úteis para decorar e expandir um espaço, no entanto, se forem posicionados na entrada de casa ou de frente para a cama, podem ser prejudiciais, portanto tenha certeza de que os seus espelhos estão longe dessas regiões!

O movimento da água

A água em movimento é fundamental na sua casa. Uma pequena fonte ou um aquário já serão suficientes para que as energias estejam sempre fluindo pelo ambiente, mas é preciso deixar o vaso sanitário sempre fechado, porque a água dele é capaz de sugar as vibrações positivas de um espaço.

Nada embaixo da cama

Em casas pequenas, é comum usar o espaço embaixo da cama para guardar alguns objetos grandes, como caixas e malas, entretanto isso pode dificultar o fluxo energético durante o sono. Sendo assim, libere essa região para ter noites mais tranquilas e revigorantes.

Evitando o banheiro

Como dissemos anteriormente, o vaso sanitário pode sugar as energias positivas de um lar, porém outras partes do banheiro também cumprem esse papel, como o ralo do box e a pia. Para evitar que as boas vibrações sejam dissipadas, mantenha a porta desse cômodo fechada, deixando-o afastado dos outros ambientes.

Pesquise as cores certas

sala de estar colorida
pn28 / Canva

Você já reparou que as cores de um ambiente interferem diretamente nas nossas sensações? Antes de pintar as paredes do seu lar, pesquise sobre as energias que cada cor transmite, assim você vai criar um ambiente mais acolhedor e tranquilo, de acordo com as vibrações que você quer ter ao chegar em casa.

O poder das plantas

Nem todas as pessoas têm facilidade para cuidar de plantas, mas elas são essenciais na manutenção de energias positivas. Esse contato com a natureza pode melhorar a qualidade do ar que você respira e ainda decorar o seu lar. Se você não é mãe ou pai de planta, procure por opções que exigem menos cuidados.

Ambientes mais convidativos

Uma das principais maneiras de tornar um ambiente convidativo é por meio da posição dos móveis. Evite colocá-los de costas para as portas de entrada de um cômodo, ou de amontoá-los em um só local, prejudicando a passagem, por exemplo. Desse jeito, será fácil e agradável transitar pela sua casa.

Objetos que atraem energias positivas

Seguindo as recomendações acima, você já vai perceber uma mudança no fluxo energético da sua casa. Mas também existe um jeito de estimular ainda mais as boas vibrações. Veja quais objetos atraem energias positivas para o seu lar!

1) Olho grego: a imagem do olho grego é capaz de afastar a inveja e o mau-olhado, abrindo espaço para a sorte e para a prosperidade. Experimente usá-lo na porta de entrada da sua casa, próximo ao olho mágico.

2) Fonte de água: esse objeto é responsável por aumentar o fluxo energético no seu lar, além de proporcionar um som relaxante para a sala de estar, por exemplo. Em alguns casos, você pode acrescentar luzes ao objeto, tornando-o mais poderoso.

3) Incensos: usando os aromas certos, você pode estimular as melhores vibrações na sua casa. Estude as inúmeras ervas disponíveis e escolha a ideal para você. Acenda sempre que quiser limpar o ar ou antes de receber visitas.

incenso sob a mesa
Patrick Daxenbichler / Getty Images / Canva

4) Sino dos ventos: os sons calmantes desse objeto são uma ótima maneira de aumentar as boas energias na sua casa. Deixe-o perto de uma janela, no cômodo onde você passa a maior parte do tempo.

Você também pode gostar

5) Cristais: vibrando as energias que a natureza oferece, eles podem estimular a paz, a espiritualidade, o amor e a prosperidade no seu lar. Procure a pedra decorativa que combina melhor com o que você quer sentir na sua casa!

Levando em consideração cada informação apresentada, concluímos que é essencial manter as boas energias no seu lar. Em algumas ocasiões, porém, essas vibrações podem ser abaladas. Felizmente, com as nossas dicas você saberá exatamente o que fazer quando isso acontecer!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br