Energia em Equilíbrio

Crie um espaço de meditação dentro de casa

Yoga Meditation Woman Relaxing at home.Healthy Lifestyle in Lotus Posture .Unrecognizable caucasian female meditate on the floor.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A correria e os inúmeros afazeres do dia a dia são grandes inimigos da paz de espírito e da tranquilidade da alma. Ficamos ansiosos em terminar nossas tarefas, em conquistar metas do trabalho, terminar as funções do dia e tudo isso suga completamente a nossa energia.

Por isso, ter um espaço para que a calma e a tranquilidade sejam o foco é essencial. E nada melhor do que esse espaço ser dentro da nossa própria casa. Afinal, nosso lar é onde devemos nos sentir felizes, relaxados, livres dos problemas e das responsabilidades diversas que tomaram conta da nossa mente durante todo o dia.

É no nosso lar que podemos relaxar, conversar e ficar um pouco com as pessoas que amamos. Também é na nossa casa que nos refugiamos dos problemas, esquecemos as preocupações e nos focamos em, simplesmente, sermos nós mesmos.

Pelo menos na teoria deveria ser assim. Mas, o mais comum é levar os problemas para casa, continuar pensando no trabalho, no que tem para fazer no dia seguinte, em como organizar a rotina do restante da semana.

meditação

Preste atenção: você não pode fazer isso. Não seja seu maior inimigo. Entenda e respeite o tempo do seu corpo. Ele também precisa relaxar e se concentrar nele próprio.

E para isso acontecer, que tal criar um espaço de meditação dentro de casa? Pode ser um espaço pequeno ou um cômodo inteiro. O espaço que você tiver disponível, basta. O importante é sempre lembrar que, enquanto você estiver nele, nada pode interferir na sua paz de espírito.

Será um local de oração, meditação, reflexões, ou apenas de relaxamento – a técnica que o deixar mais calma e em paz com si própria. Construir esse espaço pode ser mais simples do que você imagina: basta escolher um espaço silencioso e objetos que o acalmem.

Podem ser imagens de santos, incensos, velas, um tapete, outras imagens, uma pequena fonte d’água e o que mais ajudar você a relaxar. Monte um espaço com esses itens. Distribua-os de acordo com o local que você escolheu.

Quando estiver tudo pronto, olhe fixamente para o espaço que você acabou de decorar e lembre-se sempre: não importa o que aconteça, nesse cantinho não entra estresse. Esse local serve apenas para você jogar as energias ruins fora e se carregar de coisas boas novamente.

Sente-se. Respire fundo algumas vezes. Feche os olhos por alguns momentos e curta o silêncio da paz de espírito. Se você transformar esses momentos de relaxamento em rotina, você verá todos os benefícios que isso trará para todos os aspectos da sua vida!


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]