Comportamento Convivendo

Bem estar em casa – Sim é possível ! Descubra as coisas que pode fazer em casa para ajudar no seu bem estar

Mulher se espreguiçando com caneca na mão em trabalho em casa
Diogo Teixeira
Escrito por Diogo Teixeira

Hoje em dia vivemos tempos bastante difíceis que exigem medidas diferentes, e a pergunta inevitável é: “Como vou manter o meu bem-estar se tiver que ficar fechado em casa?”

A resposta é passível de ser positiva se você tiver uma mente ocupada, organizada e tranquila. Para isso, e para tempos difíceis, decidimos desenvolver um artigo que abordará algumas coisas que poderá fazer em casa, para manter o seu bem-estar ativo:

Coisas positivas para fazer em casa

Não seríamos nós, eusemfronteiras.com.br, se não lhe trouxéssemos o lado positivo da situação, e sim há sempre um lado positivo, e é nisso que nos devemos concentrar para manter o nosso bem-estar:

Descansar a mente

Mulher tomando vinho na banheira a luz de velas
Foto de cottonbro no Pexels

Ficar em casa significa que haverá tempos mais parados, que poderá ser bom. Já parou para pensar que poderá dormir mais tempo porque não precisa pegar transportes públicos/trânsito? Sim, se pensar bem, é verdade. Na sua hora, antigamente perdida, poderá dormir mais um pouco e recuperar as energias ou simplesmente meditar no silêncio do seu espaço.

Séries e mais séries? Já ouviu a expressão “Netflix & chill”?

Mão segurando controle apontando para TV ligada no início da Netflix
Foto de freestocks.org no Pexels

Poderá pôr todas as séries em dia e ainda ver muitos filmes. O seu descanso é muito importante no que toca ao bem-estar pessoal. Por isso, aproveite bons momentos junto dos seus programas/filmes favoritos.

Aproveite a sua casa para ter bons momentos com a sua cara-metade

Se ficar em casa com a cara-metade, pense que terá mais tempo de qualidade, e isso sempre será positivo para fazerem coisas em conjunto. Quem diz cara-metade, diz a sua família ou os seus filhos, e acredite que não haverá coisa melhor que aproveitar momentos em família para cuidar do seu bem-estar.

Poupança de dinheiro

Por não sair de casa, também gastasse menos dinheiro e, por isso, no final do mês a sua carteira vai agradecer. Sabemos que o dinheiro tem influência no seu bem-estar. É, de fato, inevitável, pois se tiver dinheiro para pagar as suas obrigações estará melhor consigo mesmo.

Porquinho de porcelana preto com moedas espalhadas embaixo dele
Foto de cottonbro no Pexels

Agora você pergunta: “O que a poupança de dinheiro implica nas coisas que farei em casa?” Você terá mais tempo para reparar algumas coisas e, com isso, ocupar a sua mente.

Arte — Música ou pintura

Aqui o conselho é dedicar-se a algo que goste, seja música, escrever ou pintar. A arte é uma excelente forma de manter o equilíbrio entre o nosso corpo e a nossa mente.

Pincel em paleta de tinta a óleo
Foto de Daian Gan no Pexels

Dica: Pode ser que encontre uma nova fonte de rendimento? Existem plataformas de freelancers, e trabalho remoto na internet que poderá colocar a sua arte em rendimento.

Estudar

Homem sentado no sofá estudando em livro
Foto de Craig Adderley no Pexels

Aproveite para desenvolver os seus projetos pessoais. Farto do cansaço e do estresse do dia a dia? Por que não aproveita para estudar e organizar a sua vida? Vai ter mais conhecimento sobre os seus hobbies ou trabalho e, com isso, quem sabe, desenvolver as suas aptidões para um futuro.

Organizar a sua vida pessoal

Roupas espalhadas no chão
Foto de NSK no Pexels

Por falar em organizar a sua vida, apostamos que tem muitas coisas que já devia ter organizado anteriormente, mas não teve tempo ou paciência. Tem aqui uma excelente oportunidade! (Exemplo: Arrumar o seu guarda-roupa, experimentar coisas novas para a sua casa.)

Você também pode gostar

Esportes — “Mente sã, corpo são”

Mulher fazendo exercício na sala de casa
Foto de cottonbro no Pexels

Treinar, treinar e treinar. Estar em casa significa mais descanso, por isso, pode aproveitar para treinar e fazer exercícios. Existem inúmeras aplicações ou vídeos no YouTube que lhe ajudam a manter a sua forma sem precisar ir até a sua academia.

Um corpo bem exercitado, é um corpo mais feliz.

Vamos manter o nosso bem-estar?! 🙂

Sobre o autor

Diogo Teixeira

Diogo Teixeira

O meu nome é Diogo Teixeira e sou fundador do blog solteiroscontracasados.com . Sou bastante curioso e interessado em prestar informações em primeira mão por meio do meu blog ou portais de autoconhecimento.

A minha curiosidade leva-me a estar constantemente à procura de informação e com isso ajudar as pessoas com as informações que às vezes tanto procuram.

Escrevo para transmitir os meus pensamentos e ajudar cada vez mais o próximo a encontrar o seu bem-estar e autoconhecimento pessoal.