Autoconhecimento Coaching

Faça acontecer em 2016: seus sonhos além do papel

Marcia Padua
Escrito por Marcia Padua

Qual o balanço que você faz de 2015? Você atingiu seus objetivos, realizou seus sonhos? Ou foi atropelado pela rotina e dificuldades do ano? O quanto verdadeiramente você acredita que entregou a sua melhor parte para essas conquistas?

Iniciamos mais um ano e com ele os desejos e sonhos de conquistar algo, mudar atitudes e comportamentos. Fazemos promessas para nós mesmos, colocamos certa dose de motivação para iniciar o ano, até porque estamos ainda envolvidos pela energia das festas, da rotina descontraída das férias, mas conforme os dias passam entramos novamente no ciclo da turbulência, da correria, do estresse, ficamos como marionetes do tempo e dos imprevistos e os nossos objetivos e sonhos ficam somente no nosso campo mental, ou listados num pedaço de papel.

Aproveite a energia de um novo ciclo, de um começo para declarar ao universo o seu real desejo, os seus sonhos.

Você pode começar um 2016 diferente! Acredite em si mesmo.

O que você pensa está alinhado com o que você sente para  transformar em ação? Então vamos lá, comece declarando para si e para o universo os objetivos para 2016. Sinta que você é capaz de realizar tudo que deseja.

Veja algumas dicas que podem ajudar você a realizar seus sonhos:

  • Liste, descreva seus objetivos.
  • Selecione os três prioritários da sua lista, aqueles que você deseja dar mais foco. Defina o quanto você quer atingir especificamente esse objetivo, determine data, especifique circunstâncias, detalhamento de como será conquistado.
  • Analise o que você tem agora (recursos, habilidades, conhecimentos, estrutura) e que pode iniciar hoje para o atingimento desse objetivo.
  • O que você ainda não tem hoje e terá que desenvolver, conseguir ou conquistar para atingir esse objetivo.
  • O que no seu ambiente pode contribuir para o atingimento desse ideal.
  • Avalie se seu  comportamento atual pode contribuir para o atingimento desse ideal.
  • Avalie o  que pode ser alterado no seu  comportamento atual  para contribuir ainda mais para o alcance desse objetivo.
  • Analise suas crenças e valores e o que pode e deve ser alterado para apoiar você na conquista do que deseja.
  • No decorrer do caminho quais os aspectos que você poderá ou não abrir mão. O que você está disposto a fazer para atingir seus objetivos.
  • Acompanhe, priorize, analise se você está no caminho certo para atingir cada meta.

Decididamente declare para o seu íntimo o seu objetivo e o seu sistema o levará naturalmente para seu destino.

Diga para si mesmo: “Eu consigo, eu sinto que estou conseguindo, declaro e me permito receber que em 2016 será o melhor ano da minha vida, ano das minhas realizações”.

Sobre o autor

Marcia Padua

Marcia Padua

Sócio proprietário do Espaço Quarto Chakra. Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com reconhecimento internacional pelo European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching Institutes, Metaforum International, Internacional Coaching Council (ICC), International Association of Coaching (IAC), Behavioral Coaching Institute (BCI).

Especialização em Master Professional Therapy e Presence Coaching por Elsever Institute.

Practitioner em Programação Neurolinguística Sistêmica – pelo PAHC (Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação).

Formação em RDN – Reprogramação Neurodimencional – Instituto Phisiom

Formação terapêutica em Medicina Ayurvédica - Escola Yoga Brahma Vidya, Cura Prânica – Instituto Phisiom

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios

Atua como Coach Pessoal, Profissional e Executivo, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, times e empresas. Atua também como palestrante e consultora Comportamental e Organizacional, com foco em gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento humano.

Tem experiência de 25 anos na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional em grandes organizações. Foi responsável por estruturar as áreas de Gestão de Desempenho, Cultura e Clima Organizacional, Comunicação Interna e projetos inovadores de qualidade de vida e sustentabilidade.

Co-autora no livro “Ação Transformadora” – Editora IBC

Premiações:

2011 - Melhor profissional de RH pela Abril Educação.
2014 - Primeiro lugar na premiação nacional da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Interna na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno pelo case Mude!

Contato:

Espaço Quarto Chakra - Rua Gonçalves Freire, 65, Vila Leopoldina - São Paulo
Fone: 3476-9799 ou 98942-6033
Email: [email protected]
Facebook: Espaço Quarto Chakra
Site: quartochakra.com

Email Coach: [email protected]
Fone: 99311-4086
Facebook: Marcia Pádua Coaching
Skype: marciapadua12