Autoconhecimento Convivendo

Espiritualidade e Dinheiro

Espiritualidade e Dinheiro
Fabio Manzoli
Escrito por Fabio Manzoli

 

A única realidade que existe é a espiritual. Tudo é Deus. Somos um pedacinho da Força Suprema, da Energia Criativa Divina, do Cosmos, Deus, Deusa, são muitos nomes pra falar a mesma coisa. Percebo no mundo em geral ainda bastante resistência em gastar dinheiro com trabalhos espirituais, e isso não é um gasto, não é um custo, é investimento, e o melhor que podemos fazer para lembrarmos o que SOMOS.

Nesse processo, passaremos também por lembrar daquilo que não SOMOS, e apenas ESTAMOS. Eu não sou homem, não sou heterossexual que já tive atração por homem, não sou facilitador, não sou nada disso. Eu estou homem, estou branco, estou um monte de outras coisas, e eu simplesmente SOU a mesma coisa que você É. Nosso propósito final, de todos nós, é vivermos integralmente essa realidade, para podermos nos expressar como a única coisa que de fato SOMOS e sempre SEREMOS, uma fragrância do amor divino, de Deusa, essa energia invisível que está em tudo e em todos os lugares.

Espiritualidade e Dinheiro

Trabalhos espirituais também ajudam na parte financeira, porque pra entrarmos na abundância material, precisamos nos alinhar internamente com nosso lado feminino e masculino, o ying/yang. O lado masculino é o lado da realização, da manifestação, da ação. Nosso lado feminino é o lado da aceitação, da receptividade. Enquanto não harmonizarmos com nosso lado masculino, não poderemos manifestar as coisas que queremos da forma que queremos. E enquanto não harmonizarmos com nosso lado feminino, não receberemos as coisas que queremos, da forma que queremos.

Vale lembrar, tudo é energia, literalmente, incluindo o dinheiro. Fiquei muitos anos bloqueado na parte financeira porque eu via pessoas sofrendo pela falta ou pelo excesso de dinheiro, pela ganância. Na verdade, o pulo do gato está aqui, o dinheiro em si não traz infelicidade para ninguém, o que traz é a forma como o usamos, o quanto estamos apegados nele achando que ele vai nos trazer felicidade.

Como diz o Osho, preenchimento é interno, nada de fora vai nos preencher!

 

Você pode gostar de outro artigo do autor. Acesse: https://www.eusemfronteiras.com.br/homem-que-fala/

Sobre o autor

Fabio Manzoli

Fabio Manzoli

Fabio Manzoli cria seu caminho como terapeuta enquanto percorre sua jornada como buscador de si mesmo.

Formado em administração de empresas pela FGV, depois de 12 anos trabalhando no mundo corporativo, Fábio passou por diversos trabalhos internos que o fizeram encontrar uma vida com mais sentido, mais sentir, mais consciência - que ressignificaram as sensações de inadequação, sua sexualidade, o vazio existencial, as constantes crises de ansiedade, raiva e desequilíbrio emocional que regiam suas relações.

Um terapeuta que tem como sua maior medicina o compartilhamento de sua própria história de desconstrução e reconstrução. Um homem que carrega em si a sensibilidade na identificação de padrões mentais/comportamentais e o potencial de abrir espaços sagrados de confiança, irmandade, respeito e compartilhar genuíno entre homens.

Um condutor que guia a lugares internos de revelação; de suas sombras, vergonhas, culpa e rigidez- com a maestria da compaixão, do acolhimento, da empatia, do não julgamento; com intensidade e profundidade, porém mantendo a simplicidade e leveza características de suas manifestações.

Fabio traz para as suas vivências, ferramentas como o Rebirthing, Deeksha, Meditações Sonoras, dinâmicas de Psicoterapia Corporal, o estudo do Patchwork.

Meus contatos:

Instagram: @famanzoli
Facebook: Fábio Manzoli