Autoconhecimento Coaching

Tire seus sonhos do papel

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Existem poucas coisas durante a vida pelas quais vale a pena lutar. Os sonhos valem cada gota de sangue ou de suor. Todos temos aquelas vontades que podem parecer distantes, mas que despertam aquela fagulha que mora dentro de cada um e que nos incentiva a buscar o que sonhamos. Se você um dia já teve um sonho, mas desistiu, agora é a hora certa para voltar a buscá-lo. Se você ainda não descobriu qual é o seu sonho, agora é a hora de descobrir. E se você já realizou um sonho, está na hora de realizar outros ainda maiores. Mas como fazer tudo isso? O primeiro passo é o autoconhecimento.

Em resumo, busque algo que faça você olhar para dentro, porque é lá que você encontrará os seus sonhos.

Já reparou em como somos estimulados para correr atrás do sonho dos outros? Pode ser aquele desejo da família que quer que você siga uma área profissional diferente da que você gosta ou o anseio da sociedade para te fazer ter um padrão de sucesso bem questionável… Parece que sobra pouco tempo para pensarmos no que realmente nos faz felizes. Esse é o primeiro passo para realizar qualquer sonho: descobrir o que te faz feliz de verdade. Livre-se do ego e dos preconceitos. Livre-se do que os outros chamam de sucesso. O que importa nessa etapa é descobrir qual é o seu modelo de sucesso, o que realmente vai te fazer se sentir realizado. Se essa tarefa estiver difícil, busque um método de autoconhecimento, como uma terapia, um estudo esotérico, algum tipo de meditação.

Se você passou da primeira fase, agora é hora de colocar os pés no chão e analisar a realidade. Cada pessoa vive em uma condição social e econômica diferente. O meio em que você vive influencia as suas escolhas e pode aumentar ou diminuir as oportunidades, por isso você precisa ser esperto. Comece a treinar a sua observação e veja como as oportunidades para ficar mais próximo do seu sonho aparecem nos lugares mais inesperados. Essa é uma fase de buscar oportunidades. Não subestime até mesmo as pequenas, porque elas podem abrir caminhos para uma oportunidade muito maior que ainda está por vir.

Depois de identificar as oportunidades, é hora de colocar a mão na massa. Trabalho e desenvolvimento contínuo devem ser mantras para você. Pense que tudo o que você aprender e todo o trabalho que fizer podem ajudar a chegar mais próximo dos seus sonhos. Coloque metas e defina prazos-limite para você conquistar cada etapa necessária. Nesse momento, a disciplina é algo essencial para se manter firme. Se você trabalhar e se desenvolver dia após dia, verá que, aos poucos, tudo será possível, inclusive os seus sonhos.

Esse texto tem o objetivo de despertar em você a motivação necessária para correr atrás de seus sonhos. Pode não ser fácil, pode não ser rápido, mas quando você chegar lá verá que terá valido a pena todo o esforço que você dedicou durante a caminhada. Se existe uma dica essencial para isso é: trabalhe muito e não desista nunca. Boa sorte!


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]