Convivendo

Fé e superação

Flor em frente a um muro de concreto
Massaki/Unsplash
Paula Viana
Escrito por Paula Viana

Eu vou contar um depoimento sobre minha história de superação, muitas percepções sobre acontecimentos, relacionamentos tóxicos que tive ao longo do caminho. Olhando para esses eventos eu reconheci que era a responsável por essa energia, tinha uma percepção baixa de mim mesma e comecei a caminhada para a mudança. A primeira coisa que vi era que em meu convívio não tinha referência de pessoas equilibradas, e que minha própria família tinha sérios problemas de relacionamento. Quando me vi em um casamento complicado, comecei a estudar sobre autoconhecimento e com poucos recursos que tinha participei de alguns cursos e terapias para encontrar respostas para essas questões.

Conforme ia estudando e me relacionando com pessoas diferentes, entendi que minha energia de baixa estima atraia esses relacionamentos tóxicos e me machucava. O relacionamento chegou ao fim e eu comecei a mudar de vida, entrei na aula de dança, comecei a fazer um trabalho voluntário para ajudar as pessoas e isso foi a melhor coisa que poderia ter feito para minha melhora.

Mulher sentada na poltrona pensativa olhando para janela
Freestock/Unsplash

Quando existe uma dor dentro de nosso peito podemos sarar com ajuda ao próximo, olhar para o outro e contribuir e fico feliz em fazer parte desse time do Eu Sem Fronteiras. Quando ocorre um evento traumático é necessário observar que energia estava vibrando que atraiu esses eventos, o que não foi visto.

Você também pode gostar

Depois de alguns anos conheci a constelação familiar e tive a oportunidade de fazer algumas, é necessário olhar para os buracos que estão na nossa alma para a mudança realmente acontecer. A fé é o verdadeiro caminho para a superação. Sei que esse relato é importante para pessoas que estão passando por momentos de dor, sei que a força está dentro de cada um e sou grata a todas as pessoas que me orientaram, me ouviram, professores, amigos e a espiritualidade que sempre estiveram ao meu lado. Transforme a dor no combustível para a mudança.

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

O conhecimento é a base para a vida

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana
Telefone: (11) 9.7755-7413