Convivendo

Ideias inspiradoras para um réveillon baratinho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A365° noite do ano merece ser bem comemorada! Porém, depois de todos os gastos com todos esses dias, ela não pode ser cara. O problema está no preço de alugueis e festividades nesta época de alta temporada. Entretanto, algumas dicas deixarão esse problema de lado e nada será empecilho para uma satisfatória comemoração!

Nada de ostentação. Mesmo ideias mais simples podem fazer do seu réveillon inesquecível.

Locais:

Neste período, uma grande viagem pode sair muito mais caro do que se imagina. Passagens, hotéis, restaurantes e lojas usam e abusam da data para colocar os preços lá em cima. Busque locais próximos para a sua comemoração. Explore seu bairro ou outros ao redor, muitas vezes conhecemos pouco do nosso próprio território e ele pode te surpreender com cantinhos que você nunca viu.

Se a vontade de viajar não sai de você, planeje viagens menores, para locais mais próximos. De preferência, compre passagens com antecedência. No caso de locomover-se de carro, a viagem deve ser feita com antecedência para evitar trânsito e estresse.

Festas:

shutterstock_43685314Muitas festas ocorrem durante a virada do ano. Neste caso, a compra de ingressos previamente também vale para conseguir um preço melhor.

Uma ótima opção é fazer a sua própria festa. Um bom planejamento pode sair bem em conta. Chame seus amigos, peça contribuições. O local e a vontade você já terá disponível e de graça!

Atividades:

Se a festa não for o que está procurando, invente novas atividades para esta noite, você pode se divertir muito.

Assistir aos fogos de artificio em seu quintal é um bom tópico na lista, mesmo que comum.
Se você deseja uma nova experiência, crie algo novo para a virada. Você pode juntar amigos e fotografar vários pontos da cidade, conhecer pessoas novas. Pode também caminhar por aí em busca de pessoas na mesma situação, festas ao ar livre, e já começar o ano com novos contatos e boas energias.

Família:

O Ano Novo em família é o tópico mais certeiro de nossa lista. Passar a virada com seus familiares, rodeado de boas vibrações, boa comida, abraços e festejos, é barato e delicioso.

Independentemente de como você comemore sua passagem de ano, seja de branco, seja entre amigos, família ou sozinho, o dinheiro não precisa estar no meio disso. Existem muitas formas de se divertir e confraternizar este momento com poucos gastos e muita diversão.


Texto escrito por Júlia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]