Isso não quer dizer, evidentemente, que a conquista do objetivo seja ruim, muito pelo contrário. Mas a vida não é como um jogo de videogame, que basta o Mário vencer o inimigo Bowser, salvar a princesa e viver o sonhado “felizes para sempre”. Embora os créditos do jogo apareçam depois disso, a vida tem continuação até dar “game over”.
O mundo pode se tornar melhor com pessoas inspiradas que transformem o planeta em um lar. Quem sabe que está de passagem trata uma casa de maneira muito menos cuidadosa do que o dono dela, pois somente o proprietário sabe que os ônus impactarão somente ele em longo prazo. A inspiração é o segredo para uma harmonia entre as pessoas e o trabalho em equipe para que objetivos em comum sejam trabalhos para que as conquistas sejam mútuas.
No final das contas, a vida não pode ser pautada em um único objetivo, seja ele inalcançável ou não seguido de uma outra meta. As inspirações têm que ser diárias e podem ser as mais variadas possíveis. Pode ser um pai que visa sustentar a família, um jovem que quer terminar os estudos, o aprendizado de uma segunda língua etc. A inspiração é o motor da evolução das pessoas.
Texto escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.