Biblioteca Online Energia em Equilíbrio

8 livros que inspiram a sua mente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os livros não viram clássicos à toa. Personagens memoráveis que trazem uma sabedoria universal para o ser humano são responsáveis por uma lista grande que pode nos fazer refletir sobre como somos e como nos tornarmos pessoas melhores. Selecionamos oito desses livros clássicos para recomendar a leitura.

O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha — Miguel de Cervantes

o engenhoso fidalgo

O fidalgo Dom Quixote e o camponês Sancho Pança nos ensinam como é passar pelo desafio de distinguir o que é real da ilusão, além de transmitir valores como amizade, companheirismo e bom humor.

O velho e o mar — Ernest Hemingway

velhoemar

Nesse livro, um velho pescador tem que encarar os desafios do mar e nos ensina o valor da perseverança e da resistência. É um dos livros mais inspiradores dessa lista! E também nos faz refletir sobre questões como destino, sabedoria e superação.

Os três mosqueteiros — Alexandre Dumas

capa_FINAL

O mosqueteiro D’Artagnan nos apresenta ímpeto e espírito ousado nesse livro. Mas, como lição, algumas reflexões surgem sobre como devemos ponderar sobre as consequências de atos não pensados.

A Odisseia / A Ilíada — Homero

odisséia

Os livros A Odisseia e A Ilíada são clássicos que inspiram a humanidade há mais de três mil anos. O herói grego Ulisses, principal personagem dos livros, é um guerreiro que representa bem o ser humano: cheio de coragem, mas com defeitos e desafios a serem superados internamente. A lição que ele nos passa é como as conquistas não podem fazer com que fiquemos orgulhosos e arrogantes.

As brumas de Avalon — Marion Zimmer Bradley

Download-A-Senhora-Da-Magia-As-Brumas-De-Avalon-vol-1-Marion-Zimmer-Bradley-em-ePUB-mobi-e-PDF

A lenda do Rei Arthur inspira as pessoas desde a época da Bretanha antiga. Numa época onde a nobreza e a magia tinham que conviver com a recém-chegada religião cristã, a maga Morgana é um exemplo de como manipular as situações nem sempre é a melhor saída. Esse livro é uma versão da lenda contada com um ponto de vista feminino e sensível, o que mostra a importância essencial das mulheres até mesmo numa época dominada por reis e guerreiros.

Cem gramas de centeio (e outros livros) — Agatha Christie

LEITURA---CEM-GRAMAS-DE-CENTEIO---14-04-15

Em muitos dos livros da renomada escritora Agatha Christie, a personagem Miss Jane Marple nos mostra como confiar nos próprios talentos faz toda a diferença mesmo nas situações mais desafiadoras.

As mil e uma noites
7451806SZ

A personagem Scherazade é uma das personagens femininas mais famosas da história da literatura. Seja por sua criatividade e coragem ou intuição e amor, já inspirou muita gente e continuará inspirando por muito tempo.

O tempo e o vento — O continente, parte 1 — Érico Veríssimo

O-tempo-e-o-vento-o-continente-N°-1

O escritor brasileiro Érico Veríssimo nos traz uma bela história que nos ensina o valor da resiliência e a importância de aprender a perdoar. De fato, é um escritor que vale a pena colocar como um dos mais inspiradores dessa lista.


  • Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]