Biblioteca Online Energia em Equilíbrio

8 livros que inspiram a sua mente

Education school concept. Clever female student girl sitting on floor in college library with stack books reading. Indoor
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os livros não viram clássicos à toa. Personagens memoráveis que trazem uma sabedoria universal para o ser humano são responsáveis por uma lista grande que pode nos fazer refletir sobre como somos e como nos tornarmos pessoas melhores. Selecionamos oito desses livros clássicos para recomendar a leitura.

O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha — Miguel de Cervantes

o engenhoso fidalgo

O fidalgo Dom Quixote e o camponês Sancho Pança nos ensinam como é passar pelo desafio de distinguir o que é real da ilusão, além de transmitir valores como amizade, companheirismo e bom humor.

O velho e o mar — Ernest Hemingway

velhoemar

Nesse livro, um velho pescador tem que encarar os desafios do mar e nos ensina o valor da perseverança e da resistência. É um dos livros mais inspiradores dessa lista! E também nos faz refletir sobre questões como destino, sabedoria e superação.

Os três mosqueteiros — Alexandre Dumas

capa_FINAL

O mosqueteiro D’Artagnan nos apresenta ímpeto e espírito ousado nesse livro. Mas, como lição, algumas reflexões surgem sobre como devemos ponderar sobre as consequências de atos não pensados.

A Odisseia / A Ilíada — Homero

odisséia

Os livros A Odisseia e A Ilíada são clássicos que inspiram a humanidade há mais de três mil anos. O herói grego Ulisses, principal personagem dos livros, é um guerreiro que representa bem o ser humano: cheio de coragem, mas com defeitos e desafios a serem superados internamente. A lição que ele nos passa é como as conquistas não podem fazer com que fiquemos orgulhosos e arrogantes.

As brumas de Avalon — Marion Zimmer Bradley

Download-A-Senhora-Da-Magia-As-Brumas-De-Avalon-vol-1-Marion-Zimmer-Bradley-em-ePUB-mobi-e-PDF

A lenda do Rei Arthur inspira as pessoas desde a época da Bretanha antiga. Numa época onde a nobreza e a magia tinham que conviver com a recém-chegada religião cristã, a maga Morgana é um exemplo de como manipular as situações nem sempre é a melhor saída. Esse livro é uma versão da lenda contada com um ponto de vista feminino e sensível, o que mostra a importância essencial das mulheres até mesmo numa época dominada por reis e guerreiros.

Cem gramas de centeio (e outros livros) — Agatha Christie

LEITURA---CEM-GRAMAS-DE-CENTEIO---14-04-15

Em muitos dos livros da renomada escritora Agatha Christie, a personagem Miss Jane Marple nos mostra como confiar nos próprios talentos faz toda a diferença mesmo nas situações mais desafiadoras.

As mil e uma noites
7451806SZ

A personagem Scherazade é uma das personagens femininas mais famosas da história da literatura. Seja por sua criatividade e coragem ou intuição e amor, já inspirou muita gente e continuará inspirando por muito tempo.

O tempo e o vento — O continente, parte 1 — Érico Veríssimo

O-tempo-e-o-vento-o-continente-N°-1

O escritor brasileiro Érico Veríssimo nos traz uma bela história que nos ensina o valor da resiliência e a importância de aprender a perdoar. De fato, é um escritor que vale a pena colocar como um dos mais inspiradores dessa lista.


  • Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]