Convivendo

Para ti

Mãos realizando o gesto de dar algo.
Rinelle de Getty Images Signature / Canva
Escrito por Madaleine

Para ti deixo as melhores e mais agradáveis lembranças dos momentos vividos aqui… do cheiro e do balanço suave do mar e dos barquinhos que sobre ele bailavam.

Das ruas imperfeitas marcadas pela história centenária deste lugar onde vivi a mais intensa das emoções: a liberdade.

Para ti, que não acredita que se pode viver apenas com os próprios sonhos, que busca forças nos exemplos que te rodeiam, que luta contra o desejo de desistir… acredite! Não é tarde! Não vale a pena chorar, nem sofrer, nem deixar a vida passar!

Os pássaros ensinam a lição, batem asas e levantam voos altos e bonitos. Eles exibem a beleza de olhar para baixo e dançam para quem os admira, por isso “para ti” ficam as melhores intenções de alegria, de força, de vontade de vencer cada obstáculo. “Para ti” ficam os sonhos, o brilho nos olhos, a inspiração do brio para seguir de cabeça erguida.

Pessoas existem e resistem, se orientam, se movimentam e às vezes nem bem sabem o porquê. Eu também sou assim.

Uma pessoa realizando um coração com suas mãos.
Stokpic de Pexels / Canva

Façamos o que manda o coração. Deixemos soar alto as altissonantes vozes das sereias que vivem em nós. Que elas cantem olhando para todos nós e para cada um de nós, deixando-nos hipnotizados pela vida, que é tão bela.

Em frente seguirei, olharei o horizonte e o arco-íris, viajarei nos veleiros do amor e da paixão pela vida, conhecerei as ilhas inspiradoras de Paraty, esse lugar lindo e inspirador que me fez lembrar de que estou viva e de que vale muito a pena viver…

Voltarei para olhar o mar de perto essa e outras vezes, para procurar os sorrisos aqui deixados, os passos de tranquilidade de um dia feliz no cais.

Você também pode gostar

Sigamos!

Dedico à minha amiga de todas as horas, que tanto me inspira com sua liberdade de ser e estar em tantos lugares… Esse poema é “para ti”, obrigada por tudo!

Sobre o autor

Madaleine

Minha formação acadêmica é em pedagogia. Atuo na área de educação há quase trinta anos, fiz diversos cursos e especializações, além de pós-graduação em supervisão escolar e letramento. Atuei quase 15 no ensino fundamental, desde sempre na educação infantil e na maioria do tempo na escola pública municipal da Cidade de São Paulo. Sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, passo ainda a maior parte do tempo estudando — e não por acaso me apaixonei pelo estudo da espiritualidade. Frequentei um espaço durante muitos anos, onde fui acolhida e atendida. Mais tarde passei a ser estudante, depois trabalhadora. A cada dia conheço novas descobertas, além de me encantar ainda mais pelo tema e me aprofundar na espiritualidade como um todo. Eu me interesso também por temas como literatura, filosofia e ciências, além do amor, que, na minha opinião, nunca sai de moda. Mãe de um casal de adolescentes, sigo aprendendo a lidar com os desafios dessa fase tão linda e cheia de descobertas. Eu me considero uma pessoa amada e feliz. Minha missão é aprender e progredir sempre! Fé é uma palavra que gosto sempre de usar. Acreditar e ter esperança em dias melhores é minha meta.
Gratidão 🙏🏻

Email:patypatymarinho@gmail.com

Facebook; Patricia S. Marinho