Convivendo Saúde Integral

Instituto Vidas Raras: uma atenção para as Doenças Raras

Marianna Gomes
Escrito por Marianna Gomes
Em 5 de Julho de 2001, foi fundada a Associação Paulista de Mucopolissacaridoses, que hoje é o Instituto Vidas Raras, com sede em Guarulhos, ONG não governamental e sem fins lucrativos, que abrange as diversas doenças raras que a procuram.

Foi criada por pais de pacientes com Mucopolissacaridoses que procuram sempre auxiliar e conscientizar os médicos e a população sobre a existência de doenças raras e estar presentes em centros médicos, centro de especialização e de tratamento.

O Instituto Vidas Raras tornou-se internacionalmente conhecido, ao longo dos anos, por sempre ter realizado um trabalho sério e do bem.

photo

Nossa equipe é formada pela presidente, diretora, diretora financeira e jurídica, assessora de comunicação, duas auxiliares administrativos e farmacêutica.

Nossas principais atividades são: auxiliar na qualidade de vida das pessoas com doenças raras, melhorar o máximo possível o diagnóstico no Brasil, fazer com que a sociedade acorde para o problema, cobrar apoio do governo, oferecer suporte aos familiares e portadores de doenças raras, através da divulgação de informações e promover o voluntariado.
O Instituto possui várias formas de divulgar, conscientizar e orientar as pessoas sobre as Doenças Raras.

  • Aplicativo Vidas Raras disponível para IOS e Android. É possível fazer o download através da loja de aplicativos do seu aparelho.

livro_doencas_aaz& #8211; Temos o livro “Doenças Raras de A a Z” pelo nosso instituto Vidas Raras, traz os detalhes e informações sobre cada doença.
Para conseguimos juntar essas doenças e fazer com que virassem livro, foi necessária a ajuda de mais de 60 especialistas de diferentes áreas e tudo foi coordenado pelo geneticista Charles Marques Lourenço da Universidade de São Paulo.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ou baixar pela Apple Store.

  • A Revista Vidas Raras é uma publicação trimestral que traz novidades sobre as DRs, entrevistas, notícias importantes e entretenimento.

No mês de fevereiro é comemorado o Mês Mundial das Doenças Raras, o principal objetivo é a divulgação das mesmas, por esse motivo escolhemos no mínimo 28 doenças entre as mais raras e faremos campanha de divulgação no nosso site. Participe você também, nos ajude a fazer a diferença!

Iniciamos também uma campanha nas redes sociais pedindo para as pessoas mudarem suas fotos de perfis, #todospelosraros.
Para mudar a sua também clique aqui!

Para obter maiores informações e para ajudar, entre em contato:

E- mail: [email protected]
Telefone: (11) 2414-3060
Visite nosso site clicando aqui!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Marianna Gomes

Marianna Gomes

Marianna Gomes Santos, 23 anos.
Sempre buscando conhecimento. Apaixonada por aprender! Ama viajar e assistir filmes.

Formada em Pedagogia pela Unimes e cursando 5º Semestre de administração de empresas. Diretora de Relações Públicas da FOP BRASIL.

Portadora de Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, doença genética rara. Diagnosticada aos 5 anos.

Telefone: (13) 99694-2120
E-mail: [email protected] | [email protected]
Associação FOP BRASIL: fopbrasil.org.br | Facebook FOP BRASIL