Cinesiologia Quântica Saúde Integral

Me responsabilizando pela minha vida

Escrito por Fátima Cardoso

Ébem provável que você tenha feito uma “leitura automática” sem prestar muita atenção ao que lia e qual foi sua reação.

Leia outra vez, agora em voz alta, escute a sua própria voz e perceba a sensação que causa no seu corpo: Eu sou responsável por mim.

Na Cinesiologia realizo testes para medir seu nível de estresse e quais as suas emoções que estão vinculadas com a frase acima.

Conseguiu se perceber ao ler pela segunda vez?

Vamos analisar então:

  • Voz alta no alto falante: eu sou responsável por mim.
  • Sussurro: eu sou responsável por mim. 

Como escutou? Com clareza, certeza de entender o que falava e escutava? Com ruídos, interferências internas pensamentos colocando em dúvida o que escutava.

Para você entender melhor eu vou dar um exemplo, você começa a ler a frase e imediatamente vem na cabeça a seguinte conversa: “eeeu responsável? E aquela pessoa que causou um estrago na minha vida? Então vou ter que me assumir, ao invés de colocar a culpa no outro?”.

Outro exemplo de interferências externas, quando você disse em voz alta tinha mais alguém no ambiente? E ao te escutar, falou: “será que você é responsável por você mesmo?”, aí a pessoa que te ouviu falar pensa: “bagunceiro deste jeito, até parece”.

  • E qual a sensação que teve no corpo? Algo como uma “descarga elétrica”, te deixando cheio de energia e vontade de agir com brilho nos olhos, sabor de liberdade, certeza de sucesso? Ou com um aperto no peito, um friozinho na barriga, um desconforto em geral e até um medo paralisante.

shutterstock_295407518-2 Você já sabia que a sua vida é de sua responsabilidade? E que tudo o que acontece nela é você quem atrai? Ou sente-se responsável só por uma parte, o restante é dever dos ”outros”? Quem são os outros? Deus, o destino, o governo, a família, o trabalho, os amigos… E se eles resolverem não fazer nada por você, pois estão muito ocupados consigo mesmos? E mais ainda, supondo que eles quisessem e pudessem realizar essa incumbência que é sua, fariam de uma forma diferente da que você precisa/espera; claro, afinal ninguém é igual a ti. Perceba o risco que você corre ao confiar a “outro” essa tarefa tão importante que só pertence a você.

Pense nisso com carinho, afinal, é a sua vida e são as suas escolhas.

Grata pela sua companhia!
Que o Amor esteja contigo e Ele está!

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: fatima.cinesio@yahoo.com.br
E-mail: contato@cinesioquantica.com.br
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669