Autoconhecimento Meditação Vídeos

Meditação na Masturbação e Ejaculação Precoce

No vídeo de hoje, o casal Viviane Manso, fisioterapeuta uroginecológica, e Nisargan, instrutor de meditação do Espaço Presença, conversa sobre um vídeo produzido anteriormente pelo instrutor, no qual ele aborda a meditação na masturbação.

A fisioterapeuta fala da importância de refletir sobre esse tema, que é muito recorrente nos consultórios, principalmente quando o assunto são as disfunções sexuais tanto masculina quanto feminina, mostrando também que a masturbação é um ato considerado de grande tabu entre muitas pessoas que estão sempre se questionando se podem ou não, e se devem ou não se masturbar.

Antes de entrar especificamente no assunto, Viviane e Nisargan querem fazer com que as pessoas entendam inicialmente o que é a meditação e o que é a meditação na masturbação.

Em sua explanação, Nisargan diz que a meditação se refere a estarmos atentos à realidade do momento. Ele relata que é comum as pessoas estarem fazendo algo e pensando em outra coisa, sempre.

Segundo o instrutor, nós temos entre 50 mil e 60 mil pensamentos desnecessários por dia. Quando as pessoas estão, por exemplo, tendo uma relação sexual, muitos dos seus momentos nessa relação são gastos pensando ou fantasiando, e não percebendo o que está acontecendo.

Você também pode gostar

Meditação é fluir de acordo com a nossa percepção da realidade tal qual ela é. Nós precisamos distinguir o que é perceber do que é pensar ou fantasiar.

Se a pessoa está se masturbando e imaginando uma mulher bonita ou qualquer outra coisa, ela está em um processo mental.

Homem sentado em tapete, no chão de uma sala, com as pernas cruzadas e os olhos fechados, meditando. Ao lado dele, um vaso com plantas altas.
123rf/theartofphoto

Se a pessoa está sentindo as sensações do seu corpo ou do seu órgão genital, ela está em um processo sensorial, então sentir é diferente de pensar. Quando a pessoa está se masturbando, normalmente ela está pensando, e está longe de estar meditando.

Ficaram curiosos sobre o tema? Acompanhem esse bate-papo e confiram as dicas de uma meditação que pode ajudar na ejaculação precoce.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]