Chakras Energia em Equilíbrio

Sexo no equilíbrio energético

Cibele Macedo
Escrito por Cibele Macedo

Na hierarquia de necessidades de Maslow, também conhecida como ”Pirâmide de Maslow”, sexo é uma das necessidades fisiológicas (básicas), ou seja, é um item básico para a busca da auto realização do ser humano.

914b1de9b348dc332d4d01d910ed10ad

Nos dias atuais temos liberdade quando queremos nos expressar e falar em sexo. A ideia de sexo sem compromisso, sexo entre vários parceiros, trocas de casais, clubes de sexo, etc, estão cada vez mais presentes nas mídias e internet.

Mas seria esse o caminho para satisfação e realização de cada um de nós?

Na visão holística, durante o sexo os chakras entre os parceiros se conectam, havendo uma troca energética. Muitas pessoas não pensam nisso… Por exemplo como está a energia do meu parceiro (a) ? Ele ou ela possuem sentimentos, emoções e energias das quais eu me relaciono? E a minha energia, poderá ser útil ao meu parceiro (a)?

É obvio que no ato sexual as tensões e adrenalina não permitem que haja certo raciocínio, mas se nos prepararmos diariamente, podemos potencializar as trocas fluidificas e ter um orgasmo potencializado.

No cérebro é onde começa tudo.

Ele comanda a produção da adrenalina e dopamina, nossos batimentos cardíacos são acelerados, os neurotransmissores relacionados aos desejos estão sendo liberados na corrente sanguínea, o sistema nervoso é estimulado, a tensão aumenta até que o nosso cérebro equilibra todo o organismo descarregando endorfinas, nesse momento temos o clímax da relação, o orgasmo.

Se quimicamente nosso corpo sofre uma descarga de várias substâncias químicas, imaginem energeticamente o que pode ocorrer?

sex-jfkds-225x300Durante a relação sexual, o principal chakra ativado é o chakra sexual, onde a energia aumenta e provoca a tensão energética no chakra básico também. Essa energia sexual é intensa e transfere-se para os demais chakras, seguindo para o corpo físico. Quando os parceiros estão conectados emocionalmente e equilibrados, a energia flui de um chakra a outro, entre os corpos e provoca, ao término da relação sexual, um êxtase no relaxamento e realização.

O oposto ocorre se houver um bloqueio energético em um dos chakras, a troca é prejudicada, reduzindo a transferência energética a somente o chakra sexual, provocando um enfraquecimento energético aos parceiros, já que o consumo de energia durante a prática sexual é muito elevado. Isso é o mais comum entre os casais.

E como podemos maximizar essa troca superando os bloqueios energéticos e desfrutando deste momento com prazer e equilíbrio? O envolvimento emocional é uma das melhores formas.

Ativando o chakra cardíaco em um dos parceiros ou, se for possível que os dois ativem, enviando amor e gratidão pelo cardíaco de um ao outro, as energias fluirão em maior harmonia, a irradiação do amor desbloqueia os campos negativos, e assim, durante o relacionamento sexual, o casal pode atingir o nível máximo de uma união espiritual, com prazer e equilíbrio.

Neste ápice energético, as energias fluem por todos os chakras e fica evidente que a potencialização sexual pode ser alcançada não somente pelo chakra sexual, mas também pelas energias contidas em todas as células, em todo nosso corpo.

No início parece ser difícil imaginar essa prática para desbloqueios e potencialização das energias durante o sexo, mas se praticada será um hábito agradável, prazeroso e, com certeza, revitalizador ao organismo físico, mental e emocional.

Aproveitem o “Dia do Sexo” (06 de setembro) e coloquem em prática esta técnica para harmonização e potencialização destas energias tão necessárias e importantes ao nosso organismo.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cibele Macedo

Cibele Macedo

Após anos dedicando-se a vida profissional em indústrias, o chamado para uma mudança foi atendido. São mais de 6 anos de dedicação aos estudos de técnicas de cura energética, terapias holísticas e psicanálise.

Mestre reikiniana, formada em terapia de cura com cristais, cromoterapia, aplica métodos de compreensão da mente, estudando os sintomas de cada cliente, avaliando os campos energéticos para a cura e equilíbrio pleno do ser.

Terapeuta holística e naturalista, credenciada ao CRT, desenvolve em seu trabalho a energia de cura, terapia em sicronicidade (Reiki), cura com cristais, cromoterapia e Floral de Bach e Fitoenergética.

Telefone e WhatsApp: 11 99209‐7474
E-mail: [email protected]
Facebook: Centro Sabedoria e Saúde
Site: centrosabedoriaesaude.com