Autoconhecimento Comportamento

Mente: forças, amor, foco e fé

Mulher sentada na cama do quarto, de braços cruzados e expressão pensativa
Thales Kroth de Souza

O mundo vive algo diferente nas últimas semanas: um isolamento social por conta de uma pandemia. As consequências disso, além de afetar economicamente as pessoas, põem em risco e teste o modo como estão cuidando de suas mentes.

Exercitar a mente com conteúdos criativos, criar tarefas, manter uma rotina, atividades se tornam mais complicado, mas nem tudo é tão difícil. Pessoas abraçam a fé, focam seus estudos, controlam fraquezas e aumentam suas forças. Como manter isso?

Academia virtual: diversas academias apostaram nessa interação com seu público e usuários. Claro que é diferente da academia convencional, a qual instrutores tinham uma relação mais direta com frequentadores. Agora a tecnologia está ao lado dos exercícios. Professores fizeram uma programação diferente que envolvia formas de fazer exercícios até aulas de zumba, fitness, alimentação saudável etc.

A inovação dos negócios em meio à pandemia. Ótimo tema para virar case de manter a mente ocupada e o corpo trabalhando. E qual era o ritmo perfeito? Maximizar forças, manter usuários conectados com o ambiente funcional.

Homem sentado na mesa da cozinha, trabalhando com seu computador.
Foto de cottonbro no Pexels

Para os apaixonados ou quem teria que manter o amor à distância, está aí mais uma coisa para se inovar. Relacionamentos recentes foram mais complicados; para os mais experientes, ainda assim a falta da pessoa, a saudade, mexe com o coração, não adianta.

Emissoras de rádio e televisão obtiveram crescimento em sua programação para o público que voltou sua atenção para a renovação de sua espiritualidade. A fé, tão presente em momentos de sucesso, ganha muita força quando a saúde é posta em risco. Manter a mente com uma preocupação e seu desenvolvimento para com o que tem em mente, importa.

Você também pode gostar

Os “concurseiros”, que viram diversos editais serem postergados, alteração de datas, prazos, troca de material, ganharam dias para se prepararem. Aí o foco está ao lado de mentes e mais forte para quem sabe os degraus do seu objetivo.

A música teve papel importante no foco para manter a mente tranquila e não deixar o prazer diminuir ao se ter diversão, lábios felizes e a batida que faz corações baterem. Seja no âmbito de vários estilos, a inovação das lives — performances ao vivo virtualmente — surgiu com a preocupação de arrecadação de alimentos e recursos para negócios e pessoas que mais precisam nesse momento. A solidariedade dava abraços na sociedade.

Homem e mulher sentados no sofá, assistindo à televisão enquanto riem.
Foto de cottonbro no Pexels

Mentalistas e magos já afirmaram que a mente possui algo que a retrai em momentos de crise fazendo com que se proteja diante de dificuldades. Essa esperança convertida estrategicamente para a mente é a que anima diversas pessoas a prosseguir na vida, encontrar esperanças, desejos, felicidades, fé.

Acreditar em si mesmo é uma fonte essencial de recursos. Inspirar as pessoas é o comum acordo para o sucesso; e ser essa obra da união de sentidos, faz tudo valer a pena.

Sobre o autor

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.
Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.
Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Email: [email protected]
Facebook: thales.desouza.9655
Linkedin: thales-kroth-de-souza