Espiritualidade

Estrada Iluminada — Mentor Espiritual. Anjo da Guarda.

Anjo caminhando de costas em ponte
123RF | Skdesign
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira

Fala-se muito em anjo da guarda, isto desde quando éramos crianças. Depois quando crescemos essa figura fica um pouco esquecida, pois normalmente dirigimos nossas orações a Jesus, Maria ou diretamente a Deus.

Muitas situações, gostaríamos que acontecessem em nossa vida, mas esquecemos de que só acontecerão se forem benéficas para nós, afinal quando rezamos o Pai Nosso tem um momento que dizemos: “Livrai-nos do mal”.

Homem de perfil rezando
Foto de Matheus Bertelli no Pexels

Mas, voltando ao anjo da guarda, ele existe sim, e nos segue durante toda a vida. Tem a denominação também de Mentor Espiritual, Espírito Guardião, Espírito Protetor, Guia Espiritual, e tem por objetivo estar sempre conosco nos auxiliando, nos aconselhando, seja intuitivamente ou por ocasião do desprendimento do corpo físico pelo sono.

É comum em momentos difíceis pedirmos ajuda a Deus ou a Jesus e recebermos o auxílio imediato desse Amigo Invisível.

O Mentor André Luiz num dos livros psicografados por Chico Xavier, afirma que muitas vezes quando estamos atravessando uma dificuldade, mesmo antes de pedir o socorro já nos é enviado. É esse Amigo que vendo nossas ansiedades já procede às primeiras providências para minimizar nosso sofrimento.

É importante, portanto, que ao nos depararmos com qualquer problema, elevemos nosso pensamento em prece para que consigamos assim o socorro da Espiritualidade Maior.

É verdade que Deus sabe das nossas necessidades, mas é preciso que demonstremos humildade elevando o pensamento em pedido de ajuda, pois Deus quer que sejamos ativos, lutemos e não esperemos tudo de “mão beijada”, como se diz.

Para certas crenças, o Mentor Espiritual está presente inclusive antes de nosso nascimento na Terra. Acompanha na espiritualidade nossa preparação para a vinda à Terra, nos ajudando no planejamento, e pode nos acompanhar em mais de uma existência.

Muitos dizem que gostaria de saber quem é seu mentor. Digo sempre como está nos livros, que não importa o nome. Podemos denominá-lo como quisermos, afinal para Ele não faz diferença como o chamemos. O importante é saber que Ele existe e que está sempre conosco.

Você também pode gostar

Claro que, muitas vezes, em razão da nossa má conduta e dos pensamentos indignos nos afastamos Dele, o qual fica impedido temporariamente em razão do padrão vibratório de nos ajudar, por isso é fundamental estarmos vibrando numa boa energia para assim haver a conexão que sempre será benéfica.

Creiamos sempre na ajuda desse Amigo invisível. Assim seja.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: [email protected]
Facebook: /Nilton-C-Moreira