Espiritualidade

Maneiras modernas de ser mais espiritualizado

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

De acordo com os dicionários, a palavra espiritualidade” significa algo que afeta a alma humana ou o espírito, em contradição com as coisas físicas ou materiais. Mas vale ressaltar que ela é algo muito mais complexo. A espiritualidade não é apenas entrar em contato com a alma, expressar o que sentimos para o mundo, mas também nos lembrarmos do que é realmente importante.

Para ser mais espiritualizado, você não precisa ir ao extremo. Veja aqui 11 maneiras modernas para você ser mais espiritual.

Esteja conectado com os seus sonhos

Em vez de pensar nos sonhos que teve durante sua noite de sonho e analisá-los de maneira negativa, pense no que ele pode significar. Muitas vezes, seu subconsciente pode estar tentando se comunicar com você.

Preste atenção

Comece a prestar atenção aos sinais que a vida lhe dá. Talvez o nome errado que chegou em sua encomenda signifique algo. Talvez o pôr do sol signifique alguma coisa. Talvez o nome da rua em que você tropeçou signifique alguma coisa. A partir do momento em que você começar a observar os sinais, eles virão.

Faça dos seus pensamentos um verdadeiro santuário

Neste caso, você deve se lembrar de que até mesmo as coisas pequenas contam na hora de ser mais espiritualizado. Por isso, se o espaço em que você passa a maior parte de seu tempo não é personalizado de acordo com os seus gostos, mude. E mude depressa. Faça de seu espaço um verdadeiro santuário.

Seja sincero

Se você gosta muito de alguém, diga a ela. Afinal, o que pode acontecer de ruim? Você jamais saberá o quanto a sua positividade é capaz de impactar o mundo.

Escreva sobre seus sentimentos

Você não precisa ser um artista, escritor ou jornalista para escrever sobre os seus sentimentos. Só precisa ser sincero com os seus sentimentos. Quando passa a adotar este hábito, tem uma nova percepção da sua vida e seguirá pelo caminho certo.

Confie nos seus instintos

Não necessariamente você precisa pensar de maneira lógica, basta prestar atenção a sua alma.

Beba mais chá

Durante séculos, o chá tem sido utilizado para a espiritualidade e para a saúde. Então, por que não beber um pouco mais durante o nosso dia a dia? Além do mais, os chás são uma alternativa deliciosa para o café. Prepare um com o sabor de que mais gosta e reflita.

Procure a ajuda de um terapeuta

Na maioria das vezes, associamos a terapia com doença mental. Mas este conceito está muito errado. Se você não se sente totalmente confortável em mostrar o seu verdadeiro eu interior para as pessoas que estão mais próximas de você, uma boa dica é procurar a ajuda de um terapeuta. Você não vai se arrepender.

Utilize a arte para se conectar com outras pessoas

Pode ser um show de stand up comedy ou a sua banda favorita. Conecte-se com outras pessoas através da arte. Deixe que a sua arte e as suas palavras se tornem um guia para a sua jornada.

Desligue-se da tecnologia

Vivemos num mundo cada vez mais tecnológico. As mídias sociais conectam, aproximam, mas também afastam as pessoas, certo? É cada vez mais comum vermos pessoas em restaurantes, shoppings, na rua, nos bares etc., que prestam mais atenção ao celular que nas coisas que acontecem ao seu redor. E elas acabam perdendo momentos realmente interessantes. Por isso, é importante ter mais foco nas coisas que realmente importam. Todos nós necessitamos de tempo para que consigamos nos centrar.


Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]