Comportamento Convivendo

Meu reino por uma resposta!

Pessoas encostadas em parede respondendo mensagens em seus celulares
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Se mantivermos a tendência de nos acharmos sempre ocupados demais para termos tempo destinado a retornar as mensagens recebidas em nossas redes sociais, não demora chegará o tempo em que nós veremos desocupados demais para trocar mensagens, mas não teremos com quem. Triste e cortante verdade, mas é um fato de que não estamos dando conta e mais terrível ainda pela contradição que lhe envolve, como dolorosa e cinzenta mortalha: quando mais temos meios de comunicação ágil e quase sem custo, optamos por afivelar no rosto as feições de um inexplicável mal humor crônico.

Desde pequeno, e lá se vão umas boas sete décadas, sou daqueles que considera um afago no rosto ter sido lembrado por alguém que nos manda desde um cumprimento tipo bom dia, boa noite, bom finde e vai por aí até um vídeo bonito , falando de motivos para glorificar a Vida, ou deliciosos versos que nos fazem recordar amores de memoráveis passagens ou suspiros por vindouros… Um doce e duradouro afago, mesmo porque pode ficar salvo nas entranhas da memória eletrônica do nosso fiel Smartphone ou onipresente notebook…pode ser visto e revisto tantas vezes quantas quisermos, como aquele chiclete que mesmo reposto na boca, sacado de volta dos mais estranhos lugares, ainda tem leve sabor doce.

Mãos mexendo em notebook vendo fotos

E melhor que receber uma mensagem de quem nem sabíamos que nos tinha em estima, é remeter a mensagem de volta, caprichada em conteúdos e simbolismos, mesmo que seja um preguiçoso joinha (aquele polegar levantado…). Uma beleza mesmo! Mas seu cruel contrário é quase a negação da nossa existência: sermos ignorados por ocupados destinatários ou não vermos motivo algum em ter que retornar para pessoas que insistem em suas migalhas de atenção, as esparsas vezes em que se dignam ao preguiçoso joinha…pelo menos.

Melhor mesmo é reduzir nossa lista de contatos àqueles seres que gostaríamos estivesse do nosso lado sempre, nem que seja pequenina lista, daquelas que podemos até guardar de memória mas, nem que despenquem tempestades de interferências eletromagnéticas em nossos canais de comunicação ou que nos ameacem pavorosos buracos negros do tipo daqueles que se alimentam com os sabores dos vácuos entre as pessoas: para essa listinha nós sempre retornaremos nem que seja um código do tipo SMMEODAPJQNDATR (sinto muito mas estou ocupado demais agora porém juro que não demoro a te retornar).

Tela de celular com ícones de redes sociais
Você também pode gostar

Sei não, mas só quem viveu sem Linkedln, WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram e demais do gênero é que sabe como é bom mandar e receber mensagens mesmo que para elas, tenhamos que subtrair tempo das coisas menos mundanas da vida, como ganhar dinheiro e correr muito, a ponto de perder a paisagem e várias vezes passar pela linha de chegada sem dela nos termos dado conta.

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube